O corpo de um homem de 48 anos foi encontrado carbonizado em uma casa na área central na manhã desta quarta-feira (8). O autor do crime, de 31 anos, foi identificado e preso. Ele confessou o crime.
De acordo com as informações iniciais, a Polícia Militar recebeu um chamado informando que havia um incêndio em uma casa abandonada na esquina das ruas Pará e Rio Grande do Sul e que havia a possibilidade de uma vítima no local. Os militares encontraram o corpo de um homem, de 48 anos, que foi identificado, mas não teve a identidade divulgada.
Os militares receberam ainda a informação de que um morador da região havia sido visto ateando fogo no local durante a madrugada. Os policiais foram até a casa dele e ele confessou ter agredido a vítima, com quem tinha uma relação amorosa há quatro anos, após usarem drogas e se desentenderem.
O autor confessou ainda que arrastou a vítima, ainda com vida, até o local onde ela foi encontrada, jogou produtos inflamáveis e ateou fogo, fugindo após novos golpes. O autor disse ainda que saiu do presídio a um ano.
O Corpo de Bombeiros esteve no local para medidas de segurança. A perícia da Polícia Civil também compareceu para colher provas e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. O autor, preso em flagrante, foi levado à delegacia.
O caso está sendo registrado e as informações oficiais ainda devem ser divulgadas.