O Departamento do Trânsito de Minas Gerais (Detran) tem 13 leilões de veículos apreendidos agendados para esse mês. São ofertados veículos em situação de recuperação e sucatas.
Os veículos levados a leilão foram apreendidos e recolhidos em pátios. São classificados como conservados aqueles que se encontram em condições de segurança para trafegar, desde que o arrematante tome todas as providências necessárias, no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro, e resolução elencada. Já os sucatas estão impossibilitados de voltar a circular ou cuja autenticidade de identificação ou legitimidade da propriedade não resta demonstrada, não tendo direito à documentação.
Para o leilão os interessados em condições de participação efetuarão lances, a partir do preço mínimo de avaliação, e será considerado vencedor o licitante que houver feito a maior oferta aceita pelo leiloeiro, desde que satisfaça as condições estabelecidas. Uma vez aceito o lance, não se admitirá a sua desistência. Para ter acesso aos leilões clique aqui.
Os leilões são realizados em sessão pública por meio do Sistema de Leilão de Veículos, nas datas e horários informados nos editais.
Para dar lances e arrematar os veículos é necessário cadastro no sistema do Detran-MG, que pode ser acessado neste link. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas.
Cada cidade possui um leilão específico para veículos apreendidos nela.