- Publicidade -
18.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Concurso para PM de São Paulo, com quase três mil vagas, tem inscrições abertas

- Publicidade -
Candidatos devem passar por prova objetiva e teste de aptidão física (foto: PM-SP)

A Polícia Militar de São Paulo está com inscrições abertas para o concurso público que vai preencher 2.700 vagas de soldado 2ª classe. A remuneração inicial é de R$ 4.852,21.

As inscrições começaram nesta segunda-feira (6) e podem ser feitas até 20 de dezembro, clicando aqui. O valor é R$ 85, mas é possível obter redução de 50% da taxa de acordo com os seguintes critérios: ser estudante regularmente matriculado no ensino médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação, com remuneração mensal inferior a dois salários mínimos.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Há requisitos para inscrição: ser brasileiro; ter concluído o ensino médio; ter idade de 17 a 30 anos; ter estatura mínima, descalço e descoberto, de:155 cm, se mulher, e 160 cm, se homem; ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre as categorias B e E.

O candidato pode apresentar tatuagem, exceto quando: divulgar símbolo ou inscrição ofendendo valores e deveres éticos inerentes aos integrantes da Polícia Militar; fizer alusão a ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas ou que pregue a violência ou a criminalidade; discriminação ou preconceito de raça, credo, sexo ou origem; ideia ou ato libidinoso; ideia ou ato ofensivo aos direitos humanos.

- Publicidade -

A prova objetiva será aplicada dia 4 de fevereiro de 2024. Em seguida, os candidatos habilitados serão convocados para o exame de aptidão física, que inclui flexão e extensão de cotovelos, resistência abdominal, corrida de 50 metros e corrida de 12 minutos.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!