- Publicidade -
17.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Às vésperas de mais uma prova do Enem, Poços é a 16ª colocada no ranking nacional

- Publicidade -

Poços de Caldas está muito bem colocada quando o assunto é o ranking nacional das cidades com mais de 80 mil habitantes do Brasil no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A cidade está em 16º lugar, com nota média de 594,62, entre 410 municípios.

As informações são do estudo “Análise da evolução e disparidades nas notas do Enem”, realizado pela edtech AIO Educação, com recortes que os pesquisadores fizeram com dados de desempenho colhidos do Serviço de Acesso a Dados Protegidos (Sedap) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Pela plataforma da AIO Educação, é possível consultar os dados do Enem por escola, partindo do nome da instituição de ensino ou código Inep.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Os dados trazem perspectivas para os candidatos do Enem que vão às provas neste domingo (5).

O Estado de Minas também está diante de bons resultados. Levantamento do Centro de Liderança Pública (CLP), a partir dos indicadores de nota média, entre todas as cinco provas no Enem dos alunos formandos do ensino médio, revela que, no ranking de municípios com melhores notas no exame nacional, Minas Gerais tem sete municípios entre os dez primeiros colocados (Viçosa, Ipatinga, Nova Lima, Belo Horizonte, Barbacena, Itaúna e Juiz de Fora). Já entre os 20 melhores desempenhos, são 14 cidades mineiras bem posicionadas (além das sete já citadas, entram também Pouso Alegre, Sete Lagoas, São João del-Rei, Divinópolis, Poços de Caldas, Itajubá e Ubá).

- Publicidade -

A fonte dos indicadores mencionados pelo CLP é o Ranking de Competitividade dos Municípios (Inep 2022), que considera os 410 maiores municípios do país – aqueles com mais de 80 mil habitantes.

Segurança

- Publicidade -

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da Diretoria de Operações (DOP), lançou em todo o Estado a Operação Enem 2023. O objetivo é garantir a segurança dos estudantes e dos envolvidos na aplicação do exame nacional, neste domingo e no dia 12.

Entre as ações estão a escolta dos veículos da Empresa Brasileira de Correios, responsável pela distribuição e recolhimento das provas, e o reforço do policiamento nos locais de armazenamento e aplicação do exame.

Além do policiamento ordinário, a operação conta com apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), do Comando de Aviação do Estado (Comave) e da Diretoria de Inteligência (DINT).

Dados sobre o Enem

O número de inscritos aumentou em relação a 2022: são 13% a mais de estudantes. São Paulo (590.759) e Minas Gerais (358.599) estão entre os estados com os maiores números de inscritos. Em MG, a prova será aplicada em 188 municípios.

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!