- Publicidade -
23.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Presidente da Câmara confere as melhorias necessárias no Abrigo de Animais

- Publicidade -
divulgação

Nesta semana, o presidente da Câmara de Poços, vereador Douglas Dofu (União), fez uma visita ao Abrigo Municipal de Animais. O objetivo foi conhecer a estrutura do local e discutir a viabilidade de projetos que fortaleçam as políticas públicas voltadas à adoção. Também estiveram presentes o secretário municipal de Meio Ambiente Marcus Vinícius Ferreira de Moraes, a assessora parlamentar do deputado estadual Rodrigo Lopes, Diva Funchal, e servidores do Abrigo.

O Abrigo Municipal de Animais está localizado na avenida Fosco Pardini, bairro São José. O local acolhe, atualmente, 120 animais que aguardam uma família. Eles, na maioria das vezes, são recolhidos nas ruas, geralmente por apresentarem riscos à saúde pública, como suspeita de zoonoses, comportamento agressivo e de ataque às pessoas, além de casos de urgência, como o de animais atropelados em vias públicas e não socorridos. Segundo informações da prefeitura, após serem recolhidos, estes animais são levados ao CCZ, onde ficam em quarentena e, depois desse período, são levados para o Abrigo.

- Publicidade -

Segundo Douglas Dofu, algumas demandas foram apresentadas durante a visita, entre elas falta de água no local, necessidade de limpeza frequente, como corte do mato, contratação de mais servidores, colocação de alambrados em toda área para que os animais tenham um espaço maior e seguro para convivência, pavimentação da estrada que dá acesso às baias, necessidade de um veículo próprio para que o veterinário e os funcionários possam atender aos chamados de socorro e levar os animais para as clínicas parceiras.

Dofu ressalta o importante trabalho desenvolvido pelos servidores do Abrigo de Animais. “São profissionais que desempenham um trabalho com muito amor e cuidado, no entanto, o que nos preocupa é a falta de recursos. Desde o início do mandato, tenho discutido melhorias nessa área, através de reuniões com profissionais e voluntários e, também, de proposições encaminhadas à prefeitura. Apresentei Indicações que solicitam, desde 2021, a realização de feiras de adoção e a ampliação do CCZ e do Abrigo”, destacou.

- Publicidade -

De acordo com a prefeitura, os interessados em adotar um animal podem se dirigir até o Abrigo, das 10h às 15h. Para adoção é necessário apresentar um documento pessoal e comprovante de residência. Para mais informações, ligue: 3715-6399.

 



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!