- Publicidade -
14.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vereadora visita o Abrigo Municipal de Animais: “situação precária”

- Publicidade -
Sem água não é possível higienizar os canis (divulgação)

A vereadora Luzia Martins (PDT) esteve visitando o Abrigo Municipal de Animais e verificando as condições do local.

“Em visita ao Abrigo Municipal verificamos que o local está em situação precária que prejudica o cuidado adequado que os animais necessitam. São 89 cães, alguns nasceram lá e desde então vivem no abrigo. Não tem água encanada, a água do local é de mina, quando a mina seca é necessário solicitar caminhão-pipa, e com falta de água é impossível a higienização do local. A geladeira está queimada, falta medicamentos, como vermífugo, antibióticos. A parte elétrica está danificada. Os servidores estão sem carro para buscar animais quando solicitados e precisam utilizar veículos próprios”, conta ela ao descrever a situação incerta daquele espaço.

- Publicidade -

Luzia ainda conta que a veterinária começou a fazer parte da equipe há pouco tempo e dentre os membros da equipe uma está com o contrato para finalizar ainda nesse mês de outubro.

“A situação de abandono de animais domésticos é um dos grandes desafios para a manutenção da saúde pública e do cuidado adequado destes animais. O Abrigo Municipal deveria ser apenas um local temporário, mas em muitos casos se torna lugar de acolhimento definitivo para muitos animais que foram abandonados ou resgatados em situações de maus-tratos”, pontua ela.

- Publicidade -
Vereadora constatou a falta de água no local (divulgação)

Requerimento 

Diante da situação que encontrou, Luzia fez vários questionamentos em seu requerimento, que será enviado ao prefeito. A equipe do Abrigo animal é composta por quantos servidores? É possível fazer a instalação de água no local para que possam fazer a higienização de forma correta e periódica? Se sim, o que falta para que seja feito? Se não, o que justifica? No canil a parte elétrica foi danificada, é possível a reparação e a aquisição de equipamentos específicos (máquina Wap) para a higienização das baias? A falta de medicamentos no local, quando será solucionada? Qual a justificativa para a ausência de vermífugos e antibióticos no abrigo? Quem é responsável pelo transporte dos animais em caso de solicitações? O abrigo possui um veículo adequado para a atividade? Está em condições de uso? O mato no entorno do abrigo está muito alto colocando em risco a segurança dos servidores e dos animais com a possibilidade de surgir animais peçonhentos. Existe possibilidade de fazer uma limpeza no mato nas proximidades do abrigo? Se sim, quando? Se não, o que justifica? Existe possibilidade de disponibilizar cerca com alambrado em umas três ou quatro áreas maiores para que os animais possam circular com mais espaço e mais liberdade em vez de ficarem sempre presos nos canis, o que contribuiria para a saúde deles? As paredes da cozinha estão cheias de mofo necessitando de manutenção e pintura. Existe possibilidade de fazer a manutenção no local? Se sim, quando? Se não, o que justifica? Quais são os programas que o Abrigo Municipal de Animais tem para incentivar a adoção dos animais?

divulgação
divulgação


- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!