- Publicidade -
22.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Piloto poços-caldense conquista pódio na F-Racers de Kart em Paulínia

- Publicidade -
Victor Bianco na oitava etapa da R-Racers em Paulínia (divulgação)

A oitava etapa da Copa F-Racers de Kart realizada no Kartódromo Internacional San Marino, na cidade de Paulínia-SP, foi uma corrida repleta de surpresas e reviravoltas, com destaque para o piloto de Poços de Caldas Victor Bianco.

Sexta-feira, foram realizados os treinos livres e o treino oficial para Copa de Kart. Acertos realizados e tudo pronto para o dia seguinte, para a classificação e as duas baterias de corrida. Para complicar um pouco as coisas, na noite de sexta-feira para sábado caiu uma chuva muito forte, o que acabou por mudar toda a pista, tirando o emborrachamento que acontece a cada passagem dos karts e trazendo bastante sujeira para o traçado.

- Publicidade -

Com isto, todo o acerto realizado sexta-feira foi perdido e, como não havia mais tempo para treinos, Victor Bianco saiu para a classificação sem muitas chances de lutar pelas primeiras posições e, ao final, uma 18ª posição no grid. Tínhamos um bom acerto e a possibilidade de lutar pelas primeiras posições, mas a piora da pista e a falta de treino acabaram pesando na classificação.

Bianco não conseguiu muita coisa na primeira bateria, buscando apenas a 17ª posição.

- Publicidade -

Na segunda bateria, e já com a pista mais emborrachada, o piloto poços-caldense largou da 17ª posição e aproveitando de enrosco dos demais pilotos terminou a corrida na 4ª posição. “Comemorei muito o final da corrida, foi um desafio enorme”, comentou ele.

Na soma das duas corridas, Bianco terminou a etapa na 5ª posição, o que lhe rendeu um pódio. “Depois da classificação não esperava um bom resultado, muito menos ir ao pódio, mas aos poucos a pista foi emborrachando, meu ritmo de corrida foi melhorando e o resultado veio”.

- Publicidade -
divulgação

O piloto continua na 5ª posição na categoria sprinter da Copa F-Racers de Kart 2023. “Ainda é cedo para definir uma posição final, as próximas etapas possuem pontuação diferenciada e ainda temos que trabalhar os descartes, dois, como não participei das duas primeiras etapas, não tenho pontos para descartes, mas os outros pilotos precisam descartar dois resultados”, explica.

O próximo compromisso do piloto é a 9ª Etapa da Copa, que acontecerá dia 25 de novembro. Destaque para o Projeto Poços de Caldas no Kart, realizado através da lei de incentivo ao esporte e Projeto Piloto Victor Bianco da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, tendo como empresa incentivadora o Hotel Vilage Inn, além dos patrocínios da Drogaria Americana, União Química S/A, Box Door comunicação visual e mídia exterior, Decortinas, Posto de Molas Tarzan, Posto do Toninho e Race Protection Karts. “Sem eles não conseguiria participar e obter resultados tão expressivos”.

 



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!