- Publicidade -
21.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Equipe da 6ª Brave participa de missão para transplante de órgãos

- Publicidade -

Na última segunda-feira (30), policiais militares da 6ª Base Regional de Aviação do Estado (Brave) de Poços de Caldas participaram de uma missão para transplantes de órgãos. Os militares realizaram o transporte dos médicos responsáveis por captar e levar os órgãos até os receptores.

A missão, que é chamada de Transporte de Órgãos Vitais (TROV), teve início às 6h, quando a aeronave partiu do aeroporto local em direção a Itajubá, para pegar uma equipe médica que aguardava para ser levada até a cidade de Passos, onde um policial militar teve a morte confirmada e havia manifestado seu desejo em doar seus órgãos.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Já em Passos a equipe médica fez a captação de dois rins e um fígado. Da sala de cirurgia a equipe médica retornou para a aeronave em direção a Itajubá.

Além da equipe de Itajubá outra de Belo Horizonte também esteve no hospital, eles captaram o coração e retornaram para a capital de avião, já que o prazo para reimplantar o órgão é de apenas quatro horas.

- Publicidade -

A missão contemplou quatro pessoas que aguardavam na fila de transplante, uma em Belo Horizonte recebeu um coração, uma na cidade de Passos recebeu um rim, outra recebeu o segundo rim em Pouso Alegre e a quarta recebeu o fígado em Itajubá.

A união de forças dos diversos órgãos estaduais é uma parceria firmada entre a Secretaria Estadual de Saúde e a Polícia Militar de Minas Gerais. “Nós da 6ª Brave, temos orgulho de poder ser um elo dessa corrente pela vida que será continuada em outra pessoa, que por meio das mãos dos médicos e enfermeiros da Secretaria Estadual de Saúde, o MG Transplante mais uma vez é realizado e vidas são salvas”, destaca a corporação em nota.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!