- Publicidade -
23.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Alcoa de Portas Abertas recebe alunos das escolas Criativa Idade e Padrão

- Publicidade -
divulgação

Na tarde do dia 25 de outubro, a Alcoa Poços de Caldas recebeu estudantes do Ensino Médio das escolas Criativa Idade e Estadual Padrão Parque das Nações, de Poços de Caldas, para participarem do Programa Alcoa de Portas Abertas.

A visita teve início no escritório, onde Rodrigo Acúrcio, engenheiro de Processo da Refinaria, apresentou como são fabricados e utilizados todos os produtos da empresa. Um tour pela fábrica também fez parte da programação para apresentar as áreas de Mineração, Refinaria, Metal e Filtro Prensa – importante tecnologia para a disposição de resíduos secos –, além das Áreas de Resíduos de Bauxita (ARBs). Os participantes também conheceram as ações desenvolvidas com as comunidades locais por meio do Instituto Alcoa e da Alcoa Foundation.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

A aluna Eduarda Gonçalves, de 18 anos, do 3º ano do Ensino Médio, ficou impressionada com a estrutura da companhia, os projetos socioambientais e o respeito à diversidade e inclusão. “É muito bom saber que a Alcoa valoriza profissionais da comunidade LGBTQIAP+”, destacou.

Esta foi a primeira visita das escolas à companhia, porém a parceria com a Alcoa já tem dois anos com o programa Conexão Verde, que oferece aulas de itinerário informativo no Parque Ambiental da Alcoa.

- Publicidade -

Maria Carolina Nassif, coordenadora da Criatividade, explica que o Conexão Verde atende também alunos da Escola Estadual Padrão. “Semanalmente, estudantes do ensino médio das duas escolas se reúnem no Parque Ambiental para vivenciarem e aprenderem, na prática, assuntos relacionados à natureza, sustentabilidade e pesquisa”. E, finaliza, que “conhecer a Alcoa foi uma experiência fantástica para os alunos. Eles já conhecem o Parque, que é uma área reflorestada, e agora puderam entender o processo como um todo”.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!