Um imóvel, que já abrigou uma creche pública, foi incendiado no último domingo (29). As causas ainda estão sendo investigadas, mas acredita-se que usuários de drogas possam ter dado início às chamas.
Era por volta das 18h40 quando o Corpo de Bombeiros recebeu diversas ligações no 193 relatando altas labaredas e um grande volume de fumaça que saíam do telhado e das janelas de um imóvel da prefeitura municipal, na rua Coronel Virgílio Silva, onde funcionou a Creche Municipal Maria do Rosário Bastos e atualmente estava abandonado, mas era constantemente invadido por usuários de drogas.
No local uma equipe dos bombeiros deu início às ações de combate ao incêndio, enquanto a de busca e salvamento realizava uma entrada forçada pela janela com uso do desencarcerador, adentrando no ambiente confinado e sem energia elétrica. Nenhuma vítima foi localizada, mas havia vários focos em chamas, muita fumaça e fuligem. Foram empregadas técnicas de combate a incêndio, como ventilação forçada, resfriamento, extinção e rescaldo, com emprego de seis militares, duas linhas, sendo uma de ataque e uma de arrefecimento. Foram gastos cerca de 4.800 litros de água para a operação.
Houve vários danos estruturais por conta da água projetada nas paredes e no teto aquecidos, com colapso estrutural, queda parcial, trincas e rachaduras. O calor danificou totalmente muito material combustível acumulado, peças de vestuário, papéis e madeiras que estavam no local.
A perícia da Polícia Civil foi acionada. A Guarda Municipal também foi acionada para preservar o local.