- Publicidade -
17.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Oficinas gratuitas de fotografia e escrita criativa chegam ao centro de Poços

- Publicidade -
Foto Rossmaly Borges

Serão realizadas neste sábado (4), em Poços de Caldas, as últimas oficinas de fotografia e escrita criativa da primeira edição do Projeto Imagem e Palavra. As oficinas serão realizadas no Sesc (rua Paraná, 229, centro).

Os interessados já podem se inscrever gratuitamente, preenchendo formulário neste link. São ofertadas 20 vagas. É necessário que os participantes se comprometam a estar nas duas oficinas e sejam maiores de 18 anos.

- Publicidade -

Pela manhã, a partir das 9h, acontece a oficina de fotografia, ministrada pelo fotojornalista Juliano Borges. Além da parte teórica, os alunos terão a oportunidade de fotografar e colocar em prática as informações aprendidas.

À tarde ocorre a oficina de escrita criativa, ministrada pelo jornalista e dramaturgo João Araújo. Na ocasião, os participantes escreverão textos a partir das fotografias produzidas de manhã.

- Publicidade -

As fotos e textos produzidos serão publicados nas redes sociais, em uma exposição digital.

A edição 2023 do projeto começou na região sul da cidade, em abril deste ano, quando as oficinas foram realizadas no IFSuldeMinas. Em seguida, ainda no primeiro semestre, o CEU das Artes, na zona leste, recebeu o Imagem e Palavra. Em setembro as oficinas aconteceram na região oeste, quando ocorreram na Faculdade Anhanguera.

- Advertisement -

O Projeto Imagem e Palavra é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio da prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Cultura, e incentivo da Construtora Etapa.

Foto Rossmaly Borges

Equipe

Juliano Borges é fotojornalista e possui vasta experiência em coberturas especiais, com destaque nas tragédias de Mariana e Brumadinho. Além disso, foi premiado duas vezes no Conarte (Concurso Nacional de Artes Plásticas e Fotografia) e realizou diversas exposições fotográficas.

João Araújo é dramaturgo, jornalista, roteirista, ator, palhaço e produtor cultural. Escreveu peças de teatro, como “Quem são eles?” e “Lama – O Grande Cemitério “, para o grupo NucleArte. Ainda atuou como roteirista em documentários.

O projeto também conta com assessoria de imprensa de Aline Rodrigues e cobertura fotográfica de Rossmaly Borges.

Foto Rossmaly Borges



- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!