- Publicidade -
19.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

DMED inicia substituição de equipamentos em unidades consumidoras públicas  

- Publicidade -
Foto Dmed

Teve início neste mês, o projeto de Retrofit da DME Distribuição, termo utilizado para tratar de processos de modernização e melhoria de equipamentos considerados ultrapassados ou fora do padrão, custeado com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE), conforme estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O PEE tem o objetivo principal de promover o uso eficiente da energia elétrica. Por isso, as distribuidoras são obrigadas a aplicar anualmente um montante de sua receita líquida nessa área, conforme disposto na Lei nº 9.991, de 24 de julho de 2000. 

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

O projeto em execução consiste em efetuar troca de lâmpadas, refletores e geladeiras, contemplando o descarte final adequado, bem como a instalação de ar condicionado e aquecimento solar, em unidades consumidoras públicas. Serão atendidas unidades escolares municipais, casas de apoio, ginásios e quadras, unidades de saúde e de policiamento.

“É um projeto grande. A empresa contratada já iniciou as atividades, então já temos alguns locais finalizados, outros em andamento. Os materiais e equipamentos retirados não podem ser reaproveitados, por isso, é previsto o descarte correto”, explica Anderson Muniz, coordenador de PEE e P&D da DME.

- Publicidade -

Os equipamentos instalados possuem selo Procel/Inmetro, garantindo eficiência no desempenho dos aparelhos e economia de energia.

“Estamos atendendo uma obrigação legal e uma demanda local. A melhoria da iluminação, da utilização de energia elétrica, certamente trará muitos benefícios para esses locais e, consequentemente, para o município”, finaliza José Carlos Vieira, presidente da DME.    

- Advertisement -

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!