- Publicidade -
12.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

FÉRIAS | Turismo anuncia novos voos para a alta temporada de verão

- Publicidade -
Iniciativa faz parte do programa “Conheça o Brasil: Voando” (fotos: Roberto Castro/MTur)

O Ministério do Turismo anunciou, nesta semana, a nova malha aérea regular da alta temporada de verão no Brasil. Ao todo serão 94 novos voos – sendo 81 nacionais e 13 internacionais. A apresentação das rotas foi feita pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, e por representantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass.

Os novos voos vão ligar principalmente a destinos da região Nordeste, seguidos de localidades do Sudeste, do Sul, do Norte e do Centro-Oeste. Serão 43 destinos de 17 Unidades da Federação, com destaque para os estados da Bahia, São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Norte, Amazonas, Paraíba e Pernambuco, entre outros.

- Publicidade -

Do total de novas rotas, três delas, operadas pela Azul, envolvem destinos que não possuíam voos regulares até então. São elas: Linhares-ES (Belo Horizonte-Linhares); Araxá-MG (Araxá para Uberaba-MG) e Comandatuba-BA (Comandatuba para Campinas-SP). Anteriormente, estes destinos eram atendidos apenas por aeronaves particulares ou de fretamento.

Empresas

- Publicidade -

A Azul será responsável por 43 rotas regulares de ida e volta, que vão ligar principalmente a destinos do Nordeste, seguidos de localidades do Sudeste, do Sul, do Norte e do Centro-Oeste.

Já as 33 novas rotas da Gol vão partir de 12 estados, envolvendo ligações como de Belo Horizonte (MG) para Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Rio de Janeiro (RJ); de Porto Alegre (RS) para Salvador (BA) e Vitória (ES) e de São Paulo (SP) para Maceió (AL), João Pessoa (PB) e Natal (RN).

- Advertisement -

No caso da Latam, 11 voos vão partir para Amazonas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo. Os destaques abrangem rotas do Rio de Janeiro (RJ) para Manaus (AM), Natal (RN) e Recife (PE); de Sinop (MT) para São Paulo (SP) e de Porto Velho (RO) para Manaus (AM).

Já as novas rotas de ida e volta da Voepass vão partir do Ceará, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e de São Paulo. Haverá ligações a destinos de Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Norte, como de Fortaleza (CE) para Campina Grande (PB) e Mossoró (RN) e de Recife (PE) para Campina Grande (PB) e Natal (RN).

A Abaeté, por sua vez, terá uma nova rota ligando Salvador (BA) a Boipeba, na Bahia, com a operação de fretamento de aeronaves passando a ser regular para o destino.

Internacionais

Outras 13 rotas anunciadas terão como destino o Chile, a Argentina, os Estados Unidos, o Peru, o Uruguai e a África. A Latam terá seis ligações: de Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC) para Santiago, no Chile; de Brasília (DF) para Lima, no Peru; de São Paulo (SP) para Los Angeles (Estados Unidos) e, também, para Joanesburgo (África).

Já a Gol vai operar quatro rotas internacionais: de Porto Seguro (BA), Brasília e Belo Horizonte (MG) a Buenos Aires, na Argentina; do Rio de Janeiro (RJ) para Montevidéu, no Uruguai, e de Manaus para Miami (EUA). A Gol será responsável, ainda, por uma rota proveniente da Argentina, ligando Buenos Aires a Fortaleza (CE).

As novas rotas aéreas são um desdobramento do programa “Conheça o Brasil: Voando”, lançado recentemente pelo Ministério do Turismo e o Ministério de Portos e Aeroportos, em parceria com a Abear e empresas aéreas, para impulsionar o setor de viagens no país.

A iniciativa une esforços do governo federal e da iniciativa privada para que mais brasileiros voem e conheçam o Brasil, com a adoção de benefícios como o Stopover. A modalidade, já oferecida pela Gol e a Latam em Brasília (DF), permite que, com apenas uma passagem aérea, clientes conheçam uma localidade intermediária antes de seguir viagem ao destino final.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!