- Publicidade -
14.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Inscrições para convocação e contratação temporárias da rede estadual de ensino terminam segunda-feira

- Publicidade -
imagem ilustrativa

Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), ampliou o prazo para as  inscrições do Cadastro de Reserva de candidatos às contratações e convocações temporárias dos quadros Administrativo e do Magistério da rede estadual até as 9h da próxima segunda-feira (30).
Os interessados devem se inscrever por meio do Sistema de Administração e Gestão de Pessoal Temporário (Siagepe).
Para as convocações temporárias ao Quadro do Magistério estão disponíveis as funções de Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB).
Já para as contratações temporárias para o Quadro Administrativo estão as funções de Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e de Analista de Educação Básica (AEB).
Para conferir os critérios que definem os procedimentos para inscrição e classificação das vagas nas duas modalidades os candidatos devem consultar as Resoluções SEE 4.919/2023 e 4.920/2023.

Novidades
Neste ano, a criação do Sistema de Administração e Gestão de Pessoal Temporário (Siagepe) marca uma novidade no processo: todas as informações sobre inscrições, etapas de classificação, escolha de vagas on-line, bem como todo o processo de convocação/contratação temporárias podem ser acompanhadas neste único sistema.
Outra mudança deste ano é que as inscrições serão realizadas por Superintendência Regional de Ensino (SRE), podendo o candidato inscrever-se em até três regionais, o que permite concorrer em qualquer um dos municípios da circunscrição respectiva.
“Isso facilita muito para que eles tenham maior chance de candidatar-se nos diversos municípios de cada SRE, abrindo maiores possibilidades para que tenham vagas para trabalhar em 2024”, destaca Gláucia Ribeiro, subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG.
Além disso, os candidatos poderão realizar até 50 escolhas de vagas diferentes no processo online. “Isso vai facilitar a escolha de locais de fácil acesso para eles. Dentro do município ou nas três inscrições de SREs de diversos municípios, eles terão disponíveis 50 opções no total, o que amplia a possibilidade de escolhas dos candidatos”, concluiu Gláucia.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Convocação temporária
O candidato à convocação temporária poderá inscrever-se para as seguintes funções do magistério: Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB)  para o Ensino Regular, seja na Educação Especial, na Educação Integral, na Educação Profissional e nos Conservatórios Estaduais de Música.
Antes de iniciar a inscrição, o candidato deverá certificar-se da existência, na circunscrição da SRE, da função/componente curricular/área de conhecimento, modalidade de ensino e curso, para a qual pretende se inscrever.
O candidato poderá realizar até três inscrições distintas por SRE e de livre escolha para o Quadro de Magistério para o Ensino Regular, seja na Educação Especial, na Educação Integral, na Educação Profissional e no
Conservatório de Música.
No ato da convocação temporária, deverão ser observadas as normas vigentes para o acúmulo de cargos.

Quadro administrativo

- Publicidade -

O candidato à contratação temporária poderá se inscrever no Cadastro de Reserva para as seguintes funções do Quadro Administrativo das Unidades da Rede Estadual de Ensino: Analista de Educação Básica (AEB) (Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional); Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB).

Antes de iniciar a inscrição, o candidato deverá certificar-se da existência, na circunscrição da SRE, da função para a qual pretende se inscrever.
O interessado poderá realizar até três inscrições por SRE no Cadastro de Reserva, de livre escolha, observando, no ato da contratação temporária, as normas vigentes para o acúmulo de cargos, conforme previsto em legislação própria.

- Advertisement -

Cronograma

A divulgação preliminar do Cadastro de Reserva dos candidatos está prevista para o dia 21 de novembro, a partir das 10h.
A partir desta data, até às 17h do dia 24 de novembro será possível, também, realizar correção ou alteração dos dados informados na primeira etapa, caso necessário.
A divulgação da classificação definitiva está prevista para o dia 15 de dezembro, a partir das 17h.
 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!