- Publicidade -
21 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Comitê Ação da Cidadania lança a Campanha Natal Sem Fome em Poços

- Publicidade -

O Natal Sem Fome é a maior campanha solidária de arrecadação de alimentos da América Latina. Criada pela ong Ação da Cidadania, a iniciativa completa 30 anos e já ajudou mais de 26 milhões de pessoas por todo o Brasil a terem um Natal com mais dignidade.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

No Brasil, 33 milhões de pessoas não têm o que comer todos os dias. O número é do último levantamento da Rede Penssan, que reúne pesquisadores de universidades e instituições de todo o país.

Para enfrentar esse desafio, a campanha nacional “Natal Sem Fome” conta com o apoio da sociedade para ajudar quem mais precisa e promove diversas ações para arrecadar alimentos.

- Publicidade -

Em Poços de Caldas, o Comitê Ação da Cidadania, que é formado pela ong Planeta Solidário, a Pastoral da Criança, os Vicentinos, a Rede de Catadores do Sul e Sudoeste de Minas Gerais (Redesul), Coopergore, Associação Poços Sustentável (APS), Abaco, a Aphas, a OFS e a CTB, dá início às atividades da campanha, que seguem até as vésperas do Natal.

Neste sábado (28), às 9h, acontece o lançamento do Natal Sem Fome na esquina das ruas Assis Figueiredo com Prefeito Chagas.

- Advertisement -

Despois segue-se com a ação dos Pontos de Coleta, com caixas vermelhas padronizadas espalhadas em todas as regiões da cidade, para arrecadar as doações de alimentos.

E dia 10 de dezembro acontece o Arrastão da Solidariedade nos bairros Caio Junqueira, Jardim Ipê e Nova Aurora.

A campanha conta com apoio da Secretaria de Promoção Social, da Uniodonto, da Unimed, TransTassi, Mineração Curimbaba e Pollo Engenharia., Instituto Federal, PUC Minas e  Alcoa

O Comitê disponibiliza uma chave de pix para quem puder colaborar com a arrecadação de alimentos: CNPJ 10.736.580/0001-33 (Planeta Solidário).

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!