
A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) abre, nesta segunda-feira (30), as inscrições para o vestibular próprio da instituição com 4.595 vagas distribuídas em 54 cursos de graduação.
A taxa de inscrição é de R$ 80, com isenção para candidatos de baixa renda ou estudantes/egressos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas. O prazo para solicitar isenção é até 13 de novembro.




As provas serão realizadas dia 17 de dezembro em 17 municípios: Abaeté, Barbacena, Belo Horizonte, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Guanhães, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.
Serão 48 questões objetivas sobre os conteúdos das disciplinas correntes do ensino médio e uma questão de redação. A empresa MS Concursos será responsável pela operacionalização de todo o processo seletivo.
O prazo de inscrição no Programa de Reserva de Vagas (Procan) termina em 13 de novembro. O sistema de cotas da Uemg contempla pessoas negras, população quilombola, cigana e indígena, além de pessoas egressas de escola pública ou pessoa com deficiência. Há ainda uma categoria específica voltada para inclusão regional.
Para conhecer os critérios e documentos necessários para concorrer para cada categoria, consulte o edital do Vestibular Uemg 2024, disponível no site da universidade.
Já o prazo para inscrições gerais termina em 28 de outubro.
Veja o cronograma completo neste link
Em Poços de Caldas os cursos são Pedagogia e Serviço Social.