- Publicidade -
14.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

“Recortes: A Mulher e o seu Corpo Público” tem apresentação neste sábado

- Publicidade -
divulgação
Neste sábado, 28 de outubro, às 17h, no CEU da zona leste, Beatriz Aquino apresenta a peça teatral “Recortes: A Mulher e o seu Corpo Público”, que leva reflexões sobre o corpo feminino na sociedade.
Com texto e argumentação da própria escritora e atriz, a peça traz, a partir de relatos verídicos de mulheres que sofreram abusos sexuais, uma crítica social sobre a desvalorização do corpo feminino, o descaso e a naturalização dos abusos sofridos por esse corpo.
A peça conta com direção artística de Nando Gonçalves, que, juntamente com Beatriz Aquino, construiu a narrativa que tem como principal objetivo levar a mensagem do combate a todo tipo de violência contra as mulheres, visto que no Brasil as estatísticas desse comportamento subiram 26% nos quatro primeiros meses de 2023, como mostram os dados levantados pela Policia Civil.
Assim, para abordar este tema necessário e urgente, a peça traz um recorte cirúrgico sobre a violência sexual e suas muitas nuances, em uma apresentação bastante sensível e emocionante, trazendo a provocação de que o silêncio, o medo, a culpa e a pressão da sociedade para que essas mulheres continuem caladas precisam acabar.
Sucesso na estreia, que aconteceu no Sesc Poços de Caldas no final de setembro, agora a peça é apresentada ao público com entrada gratuita, com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura.
“Recortes: A Mulher e o seu Corpo Público” conta com a produção audiovisual de Xuão Ferreira, produção cultural de Chiara Carvalho/Carvalho Agência Cultural, assistente de produção Eunice Lydijusse, assistente de criação Alyson Dias, além do apoio da TV Poços, Arte Ziriguidum, Center Molduras e Frimer Casa de Carnes e Frios.
Para saber mais informações acompanhe as redes sociais @beaaquinoatriz e @carvalhoagenciacultural.
Serviço
“Recortes: A Mulher e o seu Corpo Público”
Dia 28 de outubro, às 17h
CEU da zona leste
Rua Miguel Calixto, 1.153 – Jardim Itamaraty V
Entrada gratuita
Foto: João Paulo Ferreira (Xuão)



- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!