- Publicidade -
23.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

“Ser homenageada em vida é um presente”, diz Nany People ao visitar exposição em sua homenagem em Poços  

- Publicidade -
divulgação

“Poços de Caldas é a cidade que me formatou para a vida”. Assim a atriz e humorista Nany People resumiu a importância do município onde cresceu. Na última sexta-feira (13), ela visitou a exposição “Nany: um leque de histórias”, em sua homenagem, que fica em cartaz no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas até hoje (19).

“Ser homenageada em vida é um presente, um privilégio para poucas pessoas. A 17ª Primavera dos Museus, que acontece no Brasil todo, a cada ano tem um tema e, neste ano, o tema escolhido foi a população quilombola, indígenas e a população LGBTQIAPN+. Quando escolheram a mim para falar da minha história e da minha trajetória, foi maravilhoso”, destacou a artista, que nasceu em Machado-MG e cresceu em Poços de Caldas.

- Publicidade -

Nany possui título de cidadania poços-caldense e também recebeu a comenda Dom Pedro II, em alusão ao sesquicentenário do município. Ela foi recepcionada pelo prefeito Sérgio Azevedo, pelo secretário municipal de Cultura Gustavo Dutra, pela coordenadora do Museu Nanci de Moraes, pela equipe da instituição e convidados.

“É uma exposição importante, que presta homenagem a esta artista renomada nacional e internacionalmente. É uma honra para gente ela levar sempre o nome de Poços de Caldas”, destacou Sérgio Azevedo.

- Publicidade -
divulgação

A força, personalidade, talento e carisma de Nany People estão representados na exposição, por meio de seus suntuosos figurinos, dos quais se destacam os seus icônicos leques, vestidos e sapatos.

A exposição, que teve início em 19 de setembro, marca a participação do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas na 17ª Primavera dos Museus, cujo tema para 2023 é “Memórias e democracia: pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas”. Nany People ressaltou que ser um símbolo de persistência, de resistência e de credibilidade é muito importante para inspirar outras pessoas.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!