- Publicidade -
18.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Alunas do Colégio Cepoc são campeãs da Gincana do Saber 2023

- Publicidade -
divulgação

Na última segunda-feira (16), a Escola do Legislativo da Câmara de Poços realizou a final da Gincana do Saber 2023. A dupla Mariana Pellegrinelli e Rosana Gonçalves, do Colégio Cepoc, é a grande campeã do projeto em Poços. As alunas representarão o município na etapa regional, que acontecerá em Maria da Fé-MG.

Ao todo, foram 20 duplas participantes e seis se classificaram para a fase final do projeto. Em segunda colocação ficaram as estudantes Danielly e Jennifer, também do Colégio Cepoc, e em terceiro Lucas e Eduardo, do Colégio Pelicano. Também participaram da Gincana do Saber em 2023 a Escola Municipal Professora Edir Frayha, Escola Municipal Vitalina Rossi, Escola Municipal Dona Mariquinhas Brochado, Escola Municipal Haroldo Affonso Junqueira, Escola Municipal Júlio Bonazzi, Escola Estadual Dr. Edmundo Gouvêa Cardillo, Escola Estadual Dr. João Eugênio de Almeida, Colégio Objetivo e Colégio Poliedro.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

O projeto Gincana do Saber é destinado a estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. O objetivo é a formação política e educação para a cidadania através de um jogo de perguntas e respostas sobre a Constituição Federal. Os alunos utilizam como material de apoio o livro Constituição em Miúdos, de autoria da ex-diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, Madu Macedo.

As atividades em Poços tiveram início em maio deste ano, quando as escolas interessadas preencheram um termo de adesão e, posteriormente, houve mobilizações e palestras sobre a Constituição Federal nas instituições de ensino. No mês de setembro, aconteceram o sorteio de chaves e as eliminatórias.

- Publicidade -

A professora Márcia Amorelli, do Colégio Cepoc, acompanhou as estudantes durante as eliminatórias. “Nós gostamos e nos envolvemos com a proposta da Gincana do Saber. Conhecimento é algo que sempre procuramos buscar e transmitir”, afirmou.

A aluna Rosana, uma das campeãs da edição deste ano, comentou sobre como a dupla se preparou para as eliminatórias da Gincana e sobre quais as maiores dificuldades delas no processo de estudo. “[Foi] um processo bem difícil, que levou muita dedicação, estudo de vários dias e horas. Fui à casa da Mariana, minha dupla, e estudamos muito, focamos ao máximo, analisamos outras edições da Gincana do Saber, nos esforçamos muito, nos preparamos muito para a final, pois o livro tem muitos detalhes”, declarou.

- Advertisement -

A participação de Poços nas eliminatórias da etapa regional da Gincana do Saber será dia 24 de novembro, às 13h. Ao todo são 20 municípios participantes e a final acontecerá em 8 de dezembro.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!