- Publicidade -
22.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Natal Poços de Luz terá mais de 1,5 milhão de microlâmpadas; luzes serão acesas em 4 de novembro

- Publicidade -
divulgação

Teve início a instalação dos enfeites de Natal em Poços de Caldas. Nesta edição de 2023, a iluminação das vias públicas, prédios históricos, parques e praças contará com 1,5 milhão de microlâmpadas de led. O município está investindo R$ 3 milhões no projeto, que atrai milhares de turistas e moradores da região para visitar e admirar o espetáculo de luzes.

A decoração do ano passado foi incluída no Natal da Mineiridade, projeto do governo de MG para divulgação dos atrativos do Estado e atraiu visitantes de todo Brasil pela beleza e variedade dos diversos equipamentos e enfeites instalados. O responsável criativo pelo projeto “Natal Poços de Luz” é o designer Evandro Limão, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Turismo em parceria com o DME.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

A decoração conta com mais de 1 milhão e 500 mil microlâmpadas de led, distribuídas na área central e em outras regiões da cidade. Os adornos são em mangueiras de led e tubos snowfall, formando estribos, gotas, cascatas e cortinas iluminadas. São vários pontos: Parque José Affonso Junqueira, praça Pedro Sanches, Complexo da Urca, Museu Histórico e Geográfico, Estação Mogyana e praça Dom Pedro II, juntamente com as principais ruas da cidade.

Assim como no ano passado, a decoração também será especial na praça do Vila Cruz, pórtico, zona sul, praça das Rosas, Relógio Floral, rodoviária, igreja de São Benedito, igreja matriz, com o tradicional presépio na área externa.

- Publicidade -

Este ano, os investimentos são maiores na decoração de Natal, trazendo ainda mais brilho ao evento. A praça dos Imigrantes irá receber as peças do Natal Infantil. O local onde foi instalado o túnel de luz, sucesso da decoração em 2019, receberá uma instalação surpresa.

O secretário de Turismo Israel Pereira destaca que haverá uma renovação nos enfeites que compõem o acervo de peças da prefeitura, o que também justifica o investimento. “Muitas das peças que serão instaladas este ano ficarão para o município, promovendo uma renovação no nosso acervo, atualizando os enfeites. Nossa expectativa é das melhores para este ano, com vários locais recebendo decoração especial, trazendo ainda mais beleza para a cidade. O trabalho está sendo intenso para inauguração no próximo dia 4 de novembro”, ressalta.

- Publicidade -

O acendimento das luzes está programado para 4 de novembro, durante o Concerto de Natal, que contará com apresentações musicais de artistas locais, coordenados pelo maestro Juliano Barreto. Haverá ainda interação com o grupo Rasgacêro e Artêros de Luz, além da chegada do Papai Noel. Durante o período natalino, haverá uma extensa programação com apresentações artísticas e exposição e venda de artesanato local alusivo ao tema.

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!