A prefeitura publicou um edital para convocar entidades e protetores dos animais para participarem do processo de eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Proteção, Defesa e Valorização da Vida Animal, o Comvida.
Na nova gestão, o conselho será formado por oito membros, com mandato de dois anos. Haverá representantes de entidades ou protetores independentes que tenham por objetivo a proteção dos animais, e do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais ou de associação de representatividade junto às clínicas veterinárias.
O pedido de habilitação das entidades ou protetores deve ser encaminhado por um representante legal até o dia 20 de novembro na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na rua Amazonas, 36, centro.
Segundo o secretário de Meio Ambiente Marcus Vinicius Ferreira de Moraes, o Conselho Municipal de Proteção, Defesa e Valorização da Vida Animal é essencial para garantir que os animais sejam tratados com dignidade e respeito em uma comunidade, desempenhando um papel fundamental na educação, conscientização e promoção de práticas que beneficiam tanto os animais quanto a sociedade em geral.
A eleição vai ser dia 4 de dezembro, na Casa dos Conselhos, às 17h. O edital completo e anexos estão disponíveis aqui, a partir da página 4. A prefeitura incentiva todas as entidades e protetores dos animais a se envolverem nesse processo democrático.