- Publicidade -
14.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

PM e GM vão reforçar segurança no retorno às aulas na escola Dom Bosco

- Publicidade -

Cerca de 1.300 alunos matriculados na Escola Profissional Dom Bosco retornam às aulas a partir desta quarta-feira (16). A segurança externa deve ser reforçada neste momento com a presença da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

Portão da rua Campestre ficará parcialmente aberto

O retorno foi anunciado ainda na semana passada, nesta segunda e terça-feira o corpo docente e funcionários foram acolhidos e junto de profissionais das mais diversas áreas discutiram a melhor maneira de receber os estudantes, na esperança de superar a tragédia e dar continuidade ao ano escolar.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Segurança externa vai contar com viaturas da PM e GM

A maior preocupação dos pais e responsáveis é com relação às medidas de segurança adotadas. A reportagem entrou em contato com a escola, mas não obteve retorno. Pais relatam que uma live informativa foi realizada na noite de segunda-feira, porém, não houve detalhes de como deve ser essa acolhida aos alunos ou mesmo como a segurança está sendo tratada, principalmente no interior da unidade. Em uma reunião com um grupo de pais a escola teria informado a presença de um segurança devidamente treinado e capacitado em cada portão, além de que o acesso pela rua Campestre, onde o fato aconteceu, passando a ser feito com portões entreabertos, apenas com entrada e saída permitida para os alunos.

A Secretaria de Defesa Social, através do secretário Rafael Conde, informou que tanto a Guarda Civil Municipal quanto agentes de trânsito devem se fazer presentes neste retorno na porta da escola, com viaturas posicionadas em ambas as entradas, da avenida José Remígio Prezia e da rua Campestre, apoiando a comunidade escolar e garantindo a segurança.

- Publicidade -

A Polícia Militar também informou que a corporação estará na porta da escola, militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) vão estar em ambas as entradas e circulando na região reforçando a sensação de segurança das famílias.

Já a Polícia Civil informou que segue no trabalho investigativo e não deve acompanhar este processo.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!