A Polícia Militar apreendeu uma espingarda em uma propriedade rural da cidade de Bandeira do Sul na última segunda-feira (16). Denúncias anônimas levaram os policiais até o local.
De acordo com a PM, uma denúncia anônima apontava que em um barracão do Sítio Rosa Branca havia uma arma de fogo irregular armazenada.
Os militares estiveram no local e realizaram buscas, tendo encontrado na carroceria de uma caminhonete uma espingarda cal. 12, com numeração suprimida. A proprietária do imóvel, de 64 anos, relatou que desconhecia a existência da arma em sua propriedade, bem como disse que o provável proprietário, indicado na denúncia, é seu funcionário há mais de cinco anos.
Os militares foram até a casa do homem apontado nas denúncias, mas ele não se encontrava. Sua esposa, de 40 anos, negou que a arma fosse dele e disse que a mesma pertencia aos proprietários da fazenda. Ela relatou ainda que o homem tinha saído de casa após uma briga conjugal.
A idosa de 64 anos, dona da fazenda, foi presa e encaminhada à delegacia para esclarecimentos. A espingarda foi apreendida.