- Publicidade -
14.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

DMAE interrompe procedimentos de compras até janeiro de 2024

- Publicidade -
divulgação

O Departamento de Água e Esgoto (DMAE) publicou no Diário Oficial do Municipal desta segunda-feira uma portaria cessando os procedimentos de compras do Departamento, “considerando que os saldos das dotações orçamentárias para o exercício de 2023 se encontram escassos e atenderá somente as despesas de custeio, considerando a necessidade de preparação para o encerramento do exercício financeiro, e considerando o encerramento de balanços e demonstrativos para prestação de contas”.

Ficam suspensos, no período de 16 de outubro de 2023 até 10 de janeiro de 2024, por qualquer divisão da autarquia, os procedimentos:

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

– a aquisição de equipamentos e material permanente, sendo que consertos e reparos dos já existentes só serão autorizados após constatação de sua necessidade absoluta e imediata

– as compras diversas de material de consumo, exceto os de extrema necessidade

- Publicidade -

– os adiantamentos de numerários para viagens, exceto por motivo de viagem de caráter urgente e inadiável

– a participação em cursos e realização de eventos

- Advertisement -

– qualquer tipo de contratação para realização de obras ou serviços de engenharia.

Os processos de compras e/ou serviços já em andamento até a presente data serão reavaliados pelo diretor-presidente, que, comprovando a urgência no atendimento, dará prosseguimento normal aos mesmos.

Em virtude da necessidade do encerramento de exercício, o acerto e depósito do Adiantamento Mensal para pequenas despesas referentes ao mês de dezembro deverá ocorrer até dia 15 de dezembro.

As solicitações de pagamento a serem obrigatoriamente pagas neste exercício deverão ser apresentadas à Contabilidade, impreterivelmente, até 15 de dezembro, cujo pagamento poderá ocorrer até 19 de dezembro.

Os procedimentos que contrariarem esta portaria serão autorizados, exclusivamente, pelo diretor-presidente do DMAE, sendo que, quando assim não ocorrer, o pagamento não será autorizado.

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!