- Publicidade -

18.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Retorno dos alunos da escola Dom Bosco só deve ocorrer quarta-feira

- Publicidade -

A Escola Profissional Dom Bosco emitiu um comunicado através de suas redes sociais e para grupos de pais anunciando que as aulas serão retomadas somente na próxima quarta-feira (18). Professores e demais servidores devem se reunir antes.

O comunicado esclarece que em respeito ao momento sensível de toda a comunidade escolar, fará segunda e terça-feira o acolhimento de sua equipe profissional e a partir de quarta-feira dos estudantes.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Embora já se tenha uma previsão do retorno das atividades, a escola ainda não divulgou como será feita a acolhida dos estudantes, se serão ofertadas na unidade ajuda profissional de psicólogos e como o assunto será tratado. Acredita-se que os dois dias de acolhida dos profissionais deve servir para nortear esses pontos.

O caso

- Publicidade -

Terça-feira (10) um jovem de 14 anos, ex-aluno da escola, foi até o portão da rua Campestre, armado com faca e usando uma balaclava atacou alunos que deixavam a instituição.

Os ataques culminaram na morte de Leonardo Willian Silva, de 14 anos, e deixou três pessoas feridas, Laura Cristina Zaneti e Gabriel Henrique Cezário, ambos de 13 anos, e a monitora de uma van escolar, Laura Garcia, de 17 anos, que conseguiu parar os ataques.

- Publicidade -

A monitora, que completou 18 anos na última terça-feira, recebeu alta um dia antes do aniversário e se recupera em casa. Os outros jovens foram submetidos a cirurgias, estão internados na CTI, mas já apresentam evolução no quadro, inclusive já respiram por conta própria e se alimentam.

O autor do crime foi apreendido, encaminhado ao presídio e transferido para uma unidade socioeducativa onde aguarda decisão judicial. Ele afirmou que cometeu o crime em represália ao bullying que teria sofrido de colegas enquanto era estudante da escola.

A mãe dele também chegou a se pronunciar sobre os fatos, dizendo que pediu ajuda para tratar o filho, mas não teve apoio.

Por conta dos fatos, o secretário estadual de Educação, Igor de Alvarenga, esteve na cidade em nome do governador Romeu Zema, prestando sua solidariedade e apoio aos familiares das vítimas e à comunidade escolar.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!