- Publicidade -
16.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Instituto Alcoa oficializa Programa de Apoio a Projetos Locais 2023

- Publicidade -
Instituições beneficiadas pelo Instituto Alcoa no Edital de Projetos Comunitários 2023 receberam o cheque simbólico

O Instituto Alcoa promoveu, em 4 de outubro, no Clube da Alcoa, a oficialização da doação de recursos financeiros para os projetos apoiados no Edital de Apoio a Projetos Locais 2023. O evento reuniu representantes das seis instituições selecionadas no Edital de Apoio a Projetos Comunitários 2023 do Instituto Alcoa, que totalizam R$ 557 mil.

Marcaram presença Monica Espadaro, diretora executiva de Operações do Instituto Alcoa; Rodrigo Giannotti, gerente da Refinaria e Áreas de Resíduo de Bauxita, representando a liderança; Fabio Costa, coordenador de Relações Comunitárias e Comunicação, ambos da Alcoa Poços de Caldas. O momento contou também com representantes do Conselho Consultivo de Relações Comunitárias e membros da ELRI – Equipe Líder de Relações Institucionais. Todos puderam prestigiar as prestações de todos os projetos.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Neste edital foram beneficiados três projetos na área de Educação: Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip), Instituto Benetti e Associação Bem Viver, e três na categoria de Geração de Emprego e Renda: Associação dos Catadores e Separadores de Materiais Recicláveis de Poços de Caldas (Assosul), Fundação Gota de Leite de Assistência à Criança (Fungotac) e a Associação A Guarda-Chuva. Os projetos beneficiarão as comunidades de Poços de Caldas e Divinolândia-SP.

“Para a liderança da Alcoa Poços de Caldas é sempre um prazer estar junto da comunidade, apoiando projetos que proporcionem melhor qualidade de vida e desenvolvimento socioeconômico dos territórios onde atuamos”, destacou Rodrigo.

- Publicidade -

Após a oficialização, o Instituto Alcoa, junto com Estúdio Cais, promoveu uma oficina sobre “Comunicação Comunitária”, reunindo também as instituições beneficiadas com o Edital de 2022.

“Esta demanda foi apresentada pelas organizações no ano passado e teve como objetivo capacitá-las para se comunicar melhor com seus diversos públicos”, comentou a diretora do Instituto Alcoa, que destacou que na oportunidade duas instituições apresentaram cases compartilhando experiencias positivas de como se comunicar melhor.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!