- Publicidade -
14.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Confira o funcionamento dos serviços da administração municipal no feriado

- Publicidade -
foto Juliano Borges-Poços Já

A prefeitura de Poços de Caldas informa que não haverá expediente administrativo dias 12 e 13 de outubro em virtude do feriado de Nossa Senhora Aparecida. A medida se estende também às escolas, creches e unidades básicas de saúde, além das Secretarias Municipais e autarquias.

Os serviços essenciais de urgência e emergência funcionam normalmente e alguns setores terão horários especiais.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Saúde

As unidades básicas de saúde e os núcleos especializados voltam a ter expediente normal também na segunda-feira (16). A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Margarita Moralles funcionam sem interrupção.

- Publicidade -

As unidades das farmácias municipais da zona sul (Hospital Margarita Moralles) e zona leste (Hospital Gilberto de Mattos) funcionarão em esquema de plantão, das 8h às 17h sexta-feira (13) e sábado (14). A farmácia da Policlínica Central funciona apenas em formato de plantão para medicamentos de emergência dos hospitais e medicamentos controlados de uso contínuo, que a receita já esteja arquivada na unidade, devido às reformas.

O atendimento nas farmácias municipais é aberto a toda a população, independentemente em qual região o morador resida. Para a retirada dos medicamentos, é necessário levar a receita do SUS e um documento com foto. A dispensação de medicamentos deve sempre acontecer mediante prescrição médica.

- Advertisement -

Testes de covid podem ser feitos no laboratório da Policlínica, quinta e sexta-feira, das 8h às 14h. No Margarita Morales o teste também poderá ser realizado, após consulta e avaliação com o médico de plantão.

Coleta de lixo

A coleta de lixo acontecerá normalmente, sem interrupção de horários, inclusive a coleta de recicláveis, realizada pelas cooperativas.

Feiras e Ceasa

A feira livre de sexta-feira no Conjunto Habitacional acontece normalmente dia 13, das 6h às 13h na Avenida Eduardo Luciano Marras.

O Centro de Abastecimento de Poços de Caldas (Ceasa) informa que não haverá comercialização quinta-feira e retorna sexta-feira, dia 13.

Turismo

A Feira de Artes e Artesanato de Poços de Caldas (Fearpo), da praça D. Pedro II, no centro da cidade, tem horário especial no feriado prolongado. Ela vai funcionar de quinta-feira até domingo (12 a 15), das 8h às 16h.

Já a Expo-Arte de Rua, ao redor da Thermas Antônio Carlos, acontece quinta-feira, sexta-feira e sábado, de 9h às 16h, e domingo, de 9h às 12h

O Museu Histórico e Geográfico funciona quinta e sexta-feira, de 10h às 13h. Já sábado (14), o horário será das 14h às 17h e domingo (15), das 10h às 13h.

O Balneário Mário Mourão funciona normalmente no feriado. Quinta, sexta e sábado, de 7h às 19h e domingo, de 7h ao meio-dia. A Thermas Antônio Carlos está sob direção do governo do Estado de Minas. Informações sobre o funcionamento dos espaços podem ser obtidas no telefone (35) 3721-7731

O teleférico funciona todos os dias, de 9h às 18h. A administração do atrativo está a cargo da empresa Citur, assim como os demais atrativos localizado no alto do Cristo, local hoje denominado Parque do Cristo. O acesso se dá também por estrada asfaltada. Recanto Japonês, Véu das Noivas e Fonte dos Amores permanecem fechados para reformas.

A Secretaria Municipal de Turismo sugere, como opção de passeios para este feriado, além do teleférico e do Parque do Cristo, o roteiro de Turismo Rural, com diversas propriedades cadastradas e passeios a cachaçarias, fazendas de café, queijarias, fabricação de azeites, entre outros. Para mais informações, o turista deve se dirigir ao CIT, o Centro de Informações Turísticas, localizado na antiga estação ferroviária Fepasa/Mogyana.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!