- Publicidade -
20.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Obras na avenida Santo Antônio terão período noturno de trabalho

- Publicidade -
divulgação

A obra de substituição de rede de esgoto na avenida Santo Antônio (sentido centro-bairro), iniciada no último dia 25, agora será realizada também no período noturno, das 19h às 24h, buscando adiantar o tempo previsto para a sua conclusão (45 dias), minimizando os impactos ao trânsito e os incômodos aos moradores e comerciantes daquela região da cidade.
Segundo o supervisor de Expansão e Manutenção do DMAE João Batista de Paula, o acréscimo de mais um período de trabalho, autorizado pelo prefeito Sérgio Azevedo, irá auxiliar muito no andamento dos serviços. “A avenida Santo Antônio é uma área de grande movimento, por ser via de acesso à zona sul e por concentrar muitos moradores e ter um comércio ativo. Assim, estávamos trabalhando das 7h às 17h, seguindo as orientações do Demutran. Agora, com essa possibilidade de contarmos com uma equipe também à noite iremos aterrando valetas e adiantando os serviços, buscando não provocar transtorno aos moradores. Vale lembrar que as chuvas que estão acontecendo prejudicam a intervenção naquela via e, assim, trabalhar também à noite, nos dá mais segurança de cumprir o cronograma”, afirmou o supervisor.

A obra
As redes de esgoto da avenida Santo Antônio são muito antigas, cerca de 50 anos, estando totalmente deterioradas e há tempos necessitavam ser trocadas, pois não atendem ao desenvolvimento da cidade. E, por estarem colapsadas, ainda jogam o esgoto no rio, provocando mau cheiro e afetando o meio ambiente. Assim, serão trocados 400 metros de rede, atualmente em fibrocimento de 300 mm, por Polietileno de Alta Densidade (PEAD) de 500 mm que apresenta vida útil de mais de 50 anos, é inquebrável, altamente resistente à corrosão e com alta flexibilidade.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

 

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!