A Polícia Militar divulgou boletim atualizando o estado de saúde dos adolescentes esfaqueados na tarde desta terça-feira (10), na Escola Dom Bosco. De acordo com o tenente coronel Flávio Santiago, chefe do Centro de Jornalismo da PM de Minas, após o ataque, duas vítimas deram entrada na Santa Casa de Poços em estado gravíssimo. Uma outra vítima, também esfaqueada, chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas depois também seguiu para a Santa Casa com pneumotórax. Uma quarta vítima ferida no ataque teve a morte confirmada no início da noite desta terça-feira. Era um jovem de 14 anos, que não teve o nome divulgado.
Uma monitora de uma van escolar também foi esfaqueada ao tentar salvar crianças durante o tumulto. Segundo familiares, ela levou uma facada no peito e está internada na Santa Casa, onde passaria por exames. Há ainda a informação de que um dos adolescentes que deram entrada em estado gravíssimo na Santa Casa já está estável e fora de perigo.
Logo depois do ataque, o suspeito pela autoria dos esfaqueamentos foi apreendido pela polícia e encaminhado para a delegacia.
A Polícia Militar está levantando mais detalhes sobre o caso e deve convocar uma coletiva de imprensa.
Em nota, a Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disse que é “solidária a toda comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco, neste momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos atingidos”. A Prefeitura também informou que “está à disposição no atendimento por meio dos serviços de emergência e rede de saúde, Secretaria Municipal de Educação e Defesa Social”.