- Publicidade -
14 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Transporte aeromédico leva paciente para transplante de fígado em BH

- Publicidade -
divulgação

Poços de Caldas agora vai contar com o apoio do transporte aeromédico do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), localizado em Belo Horizonte. A parceria firmada entre a Secretaria de Saúde é uma alternativa mais eficiente de atendimento para alguns casos graves de saúde, em que o paciente não tem condições de tratamento em sua cidade ou na região onde reside. Muitas vezes, o tratamento está a milhares de quilômetros e a única forma de garantir o atendimento necessário no menor tempo possível é por meio de aeronaves.

O transporte aeromédico realizado pelo Batalhão de Operações Aéreas (BOA), é promovido por meio de uma parceria que envolve o CBMMG, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Secretaria Municipal de Saúde nas localidades em que estão instaladas as bases aéreas, como é o caso de Poços de Caldas, que conta com o Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles. Os atendimentos devem estar disponíveis de imediato.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

O primeiro transporte foi realizado hoje (9), quando uma paciente que aguardava um transplante de fígado foi contemplada e teve que ser transportada para Belo Horizonte.

Para solicitar o transporte aeromédico intra-hospitalar é necessário que o usuário esteja cadastrado no Sistema Estadual de Regulação (SUSFácil/MG) e haja garantia de leito no estabelecimento de destino. A partir daí, tendo todas as informações clínicas necessárias, bem como relatório detalhado do médico assistente, declarando explicitamente os benefícios para o paciente da transferência solicitada, a equipe do BOA poderá ser acionada pela Central Macrorregional de Regulação de Leitos para realizar o transporte.

- Publicidade -

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!