- Publicidade -
23.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

“Para Além do Vestir – Feira Autoral de Moda e Sustentabilidade” acontece neste feriado em Poços  

- Publicidade -
Foto @xuuuaaoo

A terceira edição do evento “Para Além do Vestir – Feira Autoral de Moda e Sustentabilidade” será realizada neste feriado de 12 de outubro, quinta-feira, das 10h às 18h, na Thermas Antônio Carlos, em Poços de Caldas, com entrada gratuita.

Sucesso nas duas edições anteriores, a proposta retorna explorando outro espaço da cidade, mas mantendo o objetivo de conscientizar e apresentar a moda de um jeito possível, justo e transparente, trazendo uma feira com exposição e venda de roupas e acessórios e brechós com curadoria exclusiva, buscando a promoção e fortalecimento de marcas autorais de Poços e da região.

- Publicidade -

As marcas confirmadas para esta edição são: Ateliê Eco, Arte Ziriguidum, Bazar do Futuro, Brechó Áurea, Canela Urbana, DhayRo Acessórios, Garimboss, Interiô, Lici Semi Joias, Takkor, Velari e Yaô.

Haverá também espaço para as experiências: “Arara de Troca”, em que o público poderá levar uma peça de roupa em bom estado de conservação e trocar por outra; e o “Manequim Construção do Vestir”, onde é proposto que o público contribua com a construção coletiva de uma peça autoral com retalhos.

- Publicidade -

A ideia é fomentar a economia criativa e fazer com que as pessoas aproveitem a oportunidade de conhecer diferentes trabalhos, garantindo ainda uma conexão entre o público consumidor e os proprietários das marcas.

Assim, a iniciativa segue incentivando as pessoas a reconhecer o impacto pessoal e valorizar a qualidade em detrimento da quantidade, fortalecendo a ideia de que mudanças de hábitos, valorização de pequenas marcas e da produção local podem gerar impactos significativos para trazer mudanças positivas para a sociedade como um todo.

- Advertisement -

As ações do projeto “Para Além do Vestir” vêm sendo desenvolvidas desde o segundo semestre de 2022 e foram pensadas com a intenção de dar ênfase à moda sustentável e à economia criativa. O projeto foi idealizado pelas produtoras Áurea Grizatti, Amanda Ferreira, Chiara Carvalho e Zi Marcon.

Esta ação conta com apoio institucional da Thermas Antônio Carlos e Codemge, com gestão da Carvalho Agência Cultural.

As oficinas gratuitas e outras iniciativas estão sendo realizadas com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura/prefeitura de Poços de Caldas, sendo que a Escola Estadual Edmundo Cardillo e o curso de Produção de Moda do Senac já receberam as ações do projeto nos meses de agosto e setembro.

Acompanhe todos os detalhes nas redes sociais: @paraalemdovestir e @carvalhoagenciacultural.

Serviço
“Para Além do Vestir – Feira Autoral de Moda e Sustentabilidade”
Dia 12 de outubro, das 10h às 19h
Thermas Antônio Carlos (Rua Junqueiras, centro)




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!