- Publicidade -
23.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Esquadrão da Dança promove workshop de zouk e baile rosa

- Publicidade -
divulgação

Esquadrão de Dança é uma escola de dança de salão de Poços de Caldas, fundada em 2017 pelo professor Gabriel Torres, que leva sua dança para outros lugares com o intuito de espalhar os ritmos para as pessoas. No último dia 27 de setembro, o grupo levou aula de zouk para São José do Rio Pardo-SP.

A próxima atividade da academia será dia 21 de outubro, com um workshop do ritmo zouk e um baile rosa.

- Publicidade -

Dança de salão acessível

Gabriel criou a escola a partir do sonho de tornar a dança de salão acessível a todas as pessoas, e continua com esse intuito, disseminando sua arte e seu amor pela dança de salão. Começou sua trajetória na dança em 2012. A dança transformou seu olhar com a vida e com o outro e desde então não parou mais. Segue sua caminhada estudando e ensinando a dança de salão junto com sua parceira nas aulas, a professora Bianca Oliveira.

- Publicidade -

União de propósitos

Bianca Oliveira iniciou seus estudos na dança de salão em 2017, e em 2019 entrou para o Esquadrão da Dança. “Desde o início eu e o Gabriel decidimos unir nossos propósitos de crescer juntos, não só como dançarinos e professores, mas como seres individuais também. Temos a pretensão de expandir a dança, no sentido de introduzir a dança de salão na rotina das pessoas, e alcançar o maior número de pessoas possíveis, não só em Poços, mas desbravando outros lugares”, conta ela.

- Advertisement -

Atividades

O Esquadrão da Dança promove, além das aulas de dança semanais de zouk, forró, samba e bolero, workshops com professores de outras cidades, trazendo a oportunidade dos alunos se aprofundarem ainda mais na dança de salão e promovendo encontros e novas experiências.

Zouk

A palavra significa “festa” e é uma dança muito praticada no Caribe. Assim como o merengue, o zouk é dançado trocando-se o peso basicamente na “cabeça dos tempos musicais “(ou simplesmente chamado tempo). No contratempo se faz o movimento característico do zouk, sinuoso, como uma onda, conhecido como cobrinha.

Mais informações aqui




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!