- Publicidade -
18.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Requerimento pede informações sobre lixo em minas d’água da cidade

- Publicidade -
imagem ilustrativa

Um pedido de informações do vereador Ricardo Sabino (PSDB) quer saber sobre a qualidade das águas de minas em Poços de Caldas.

Ele justifica o documento dizendo que recebeu relatos preocupantes de munícipes que testemunharam a presença resíduos sólidos, pedaços de madeira, restos de móveis e outros próximos a nascente de uma das minas em nossa cidade. “Essas denúncias suscitam preocupações legítimas quanto à possível contaminação e degradação do sistema hídrico local, o que pode impactar negativamente a qualidade da água que chega às residências dos cidadãos. Portanto, este requerimento tem como objetivo principal obter informações claras e detalhadas sobre a situação das águas de minas em nossa cidade, bem como as medidas adotadas pelo Poder Executivo para preservá-las e garantir sua qualidade, em conformidade com a legislação pertinente”.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Questionamentos

O Poder Executivo Municipal possui registros ou denúncias relacionadas à presença de lixo, entulho ou resíduos próximos às nascentes das minas em Poços de Caldas? Se sim, quais providências foram tomadas para remediar a situação? Qual é o estado atual da qualidade das águas de minas na cidade, especialmente nas áreas próximas às nascentes? Existem relatórios de análises da qualidade da água disponível? Há planos ou programas em vigor para a preservação e recuperação das nascentes e do sistema hídrico de Poços de Caldas? Em caso afirmativo, quais são esses planos e quais medidas estão sendo adotadas? Existe alguma ação de conscientização ou educação ambiental sendo desenvolvida pela administração municipal para envolver a comunidade na proteção e preservação das nascentes e das águas de minas? Quais são as medidas preventivas que a prefeitura de Poços de Caldas está tomando para evitar a contaminação das águas de minas por resíduos sólidos e outros poluentes?




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!