- Publicidade -
17.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

DOUTOR HÉRNIA | Cartilha explica cuidados no dia a dia para evitar dores nas costas

- Publicidade -
Curvar a cabeça durante a utilização do celular pode causar danos à coluna (foto: banco de imagens/Freepik)

A unidade poços-caldense da clínica Doutor Hérnia tem sido destaque na cidade e região. O tratamento, realizado sem cirurgia, propõe a solução para as dores nas costas com uma combinação do método inovador e da reeducação postural dos pacientes. 

Já na primeira sessão o paciente recebe o “Manual da coluna saudável e boa postura”. O material ensina as posições ideais para a realização de tarefas domésticas e outras atividades importantes, como estudar, caminhar e escolher calçados. Por exemplo: utilizar o celular de forma errada pode prejudicar a coluna. Por isso, é importante manter o aparelho na altura do rosto e evitar a inclinação da cabeça.

- Publicidade -
Cartilha demonstra diversas situações que acontecem no dia a dia (imagem: reprodução Doutor Hérnia/Manual da coluna saudável e boa postura)

Cada sessão tem um tempo dedicado justamente a demonstrações e correções posturais. São consideradas atividades como dormir, levantar da cama, lavar louças, utilizar o computador e assistir TV, entre outras. Ainda há orientações para gestantes e as melhores posturas durante os cuidados com bebês. 

O proprietário da unidade local, José Couto, explica que esta é uma parte importante para o sucesso do tratamento: O resultado depende 50% da clínica e 50% do paciente, que precisa se dedicar à reeducação postural”. 

- Publicidade -

O método

A franquia nasceu após pesquisas realizadas pelos fisioterapeutas Dr. André Pêgas de Oliveira e Dr. Laudelino Risso em instituições de ensino reconhecidas internacionalmente, como Harvard Medical School, hospital Beth em Israel e nas escolas de osteopatia da Espanha. As técnicas foram inicialmente aplicadas na cidade de Cascavel (PR) e, a partir de lá, o método ganhou o Brasil. Hoje, possui mais de 130 unidades que são referência quando o assunto são as dores na coluna.

- Publicidade -

Todo o tratamento proposto pela clínica é conservador, ou seja, sem necessidade de cirurgia. De acordo com os idealizadores da técnica, a taxa de sucesso é altíssima: 95,7% dos pacientes são recuperados e têm as vidas transformadas pelo método.

A fisioterapeuta responsável, Aline Carvalho Lima, informa que cada caso é analisado com atenção: “Chegamos juntos ao diagnóstico. Formamos uma equipe com os fundadores do protocolo, que dão suporte. Sempre discutimos em equipe, todos os casos, a fim de chegarmos a um tratamento eficaz e exclusivo para cada paciente”.

Contato

Doutor Hérnia fica na Rua Rio Grande do Sul, 413, ao lado da OAB (foto: Juliano Borges/Poços Já)

A clínica Doutor Hérnia Poços de Caldas fica na Rua Rio Grande do Sul, 413 (ao lado da OAB). O telefone de contato/WhatsApp é (35) 9 8437-7756.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!