
O poços-caldense Joaquim Cobra tem se destacado na produção de conteúdo para marketing de filmes internacionais produzidos por grandes estúdios. Especialmente durante a pandemia ele passou a contribuir na divulgação de sucessos, como a websérie Saturday Morning Minions e mais recentemente com os filmes Barbie e John Wick 4. “Em 2021, participei da criação e escrevi 20 episódios da websérie dos Minions. O conteúdo foi um sucesso em vários canais, alcançado mais de 2 bilhões de visualizações”, conta.

Sobre a divulgação do filme John Wick 4, Joaquim destaca que foi contratado para atuar na parte de marketing e divulgação. “Procuramos trazer o humor como atrativo em um filme de ação. Adotamos uma estratégia em que os fãs deveriam ir vestidos de terno para assistir ao filme”, explica.
O espaço conquistado na divulgação destes conteúdos fez com que Joaquim procurasse especialização na área. “Atualmente estou cursando roteirismo e produção de episódios para séries, na Universidade Estadual de Michigan. Além disso, pretendo aplicar essas ações aqui no Brasil. Quero dar um bom resultado também para os filmes nacionais”, destaca.