- Publicidade -
19.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Semana abafada e com muita chuva no Sudeste

- Publicidade -
divulgação

O primeiro dia do mês de outubro começou com destaque para as instabilidades no Sudeste, devido à uma mudança no padrão da circulação de ventos que ajudou a formar nuvens bem carregadas sobre São PauloRio de Janeiro, o leste de Minas Gerais e o sul do Espírito Santo. O tempo vai ficar instável durante toda esta primeira semana de outubro na Região Sudeste, com previsão de chuva, muitas vezes acompanhada por raios e rajadas de vento.

Segunda-feira (2), com destaque para o litoral norte de São Paulo, o centro-sul de Minas, o Estado do Rio de Janeiro e o sul do Espírito Santo. A chuva nestas regiões pode começar já durante a madrugada e se estende ao longo do dia, intercalando alguns períodos de melhora. Há previsão de pancadas moderadas à forte, com raios e ventos de até 60 km/h – devido à frente fria que segue se deslocando para o oceano.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Terça-feira (3), o sistema estará mais afastado para alto-mar, mas, ainda vai ter circulação de ventos, ar quente e úmido reforçando as instabilidades. Há previsão de chuva forte no leste de Minas Gerais, incluindo regiões como Juiz de Fora, a Zona da Mata e o Vales do Jequitinhonha e Rio Doce, no Estado do Espírito Santo e o norte do Rio. As pancadas podem intercalar períodos de sol e melhoria no decorrer do dia. Em São Paulo, o sol volta aparecer mais, as temperaturas voltam a subir e ocorrem pancadas isoladas pelo interior e pouca chuva na capital e no litoral.

 

- Publicidade -

Nova frente fria
Quarta-feira (4), uma nova frente fria se aproxima à noite no sul de São Paulo, reforçando a chuva sobre a região do Vale do Ribeira, as cidades de Iguape, região de Cananeia e o litoral sul. Nas demais áreas do Sudeste, combinação de calor e umidade, favorecendo pancadas de chuva à tarde, com risco de raios, mas sem grandes alertas.
Quinta-feira (5), o sistema avança mais em direção ao Sudeste reforçando nuvens bem carregadas sobre São Paulo, sul-sudoeste de Minas e o centro-sul do Rio de Janeiro. A cidade de São Paulo e a capital fluminense ficam em alerta para temporais. Atenção especial também para o interior de São Paulo, cidades como Sorocaba, Campinas e Itapetininga podem receber chuva de forma mais persistente, assim como o litoral. Sexta-feira (6), ainda vai ter bastante umidade e esquenta, podem ocorrer pancadas de chuva forte com raios e ventos, principalmente à tarde em todos os Estados da Região.

(Fonte: Climatempo)

- Advertisement -

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!