- Publicidade -
14 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços de Caldas recebe projeto “Chega Mais, Comunidade!”

- Publicidade -
divulgação

Poços de Caldas recebeu no último sábado, dia 30, a edição 2023 do Projeto “Chega Mais, Comunidade!”, uma iniciativa da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) que compõe as ações do Programa de Educação Ambiental (PEA) da empresa. Realizado na quadra poliesportiva da Escola Municipal Presidente Washington Luís, o evento contou com estandes informativos sobre as iniciativas de mineração sustentável de bauxita da CBA. As crianças tiveram a oportunidade de participar de gincanas e atividades recreativas, incluindo apresentação de teatro com temáticas de educação ambiental, realizadas com apoio da Companhia Penduricalhos.

O intuito do evento é promover a consciência ambiental e sensibilizar o público-alvo para a importância de se adotar novos comportamentos e atitudes sustentáveis, analisando contextos das operações minerárias e da política de gestão ambiental da CBA. A ideia é munir integrantes da comunidade local com informações relevantes para que sejam agentes do processo de mudança de hábitos em prol da conservação ambiental na cidade e em toda a região.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

O gerente da unidade de mineração da CBA em Poços de Caldas, Alexis Dias de Souza, destaca a importância desta ação e da parceria com as comunidades locais para a conscientização ambiental. “A educação das crianças é um dos principais meios de deixarmos um legado e avançarmos, junto às gerações futuras, para a preservação e o cuidado com a natureza de forma efetiva e abrangente. O aprendizado e sensibilização para as questões ambientais desde a infância cria adultos responsáveis e atuantes para cuidar do ambiente onde vivem. Por isso, esse evento é uma das ferramentas mais relevantes que compõem o PEA, indo muito além da atuação do setor mineral”, ressalta.

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!