- Publicidade -
20.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Cabo Verde é premiada por qualidade e eficiência no abastecimento de água e esgoto 

- Publicidade -
divulgação

Para garantir o aperfeiçoamento dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em todo o Estado de Minas Gerais, a Copasa criou o Programa de Eficiência Operacional (PEO). Pelo segundo ano consecutivo, o município de Cabo Verde, no âmbito da Unidade de Negócio Sul da companhia, foi reconhecido e premiado pelo programa que possibilita o diagnóstico das condições de trabalho e das ações corretivas para adequação de procedimentos.

Em Cabo Verde, a Copasa está presente há 40 anos, possui mais de 40 mil metros de redes de abastecimento e atende mais de 8 mil pessoas com um serviço que integra um processo de controle de qualidade. Os processos atendem a todos os padrões de vigilância e potabilidade estabelecidos pela legislação vigente e são monitorados por uma rede laboratorial estruturada, que inclui laboratórios local, regional e central.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Está em andamento no município, já em fase de finalização, a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O investimento, de cerca de R$ 4 milhões, vai garantir o devido tratamento dos esgotos gerados pela sede do município, contribuindo com a preservação ambiental do ribeirão Assunção – afluente do Lago de Furnas. Além de proporcionar mais qualidade de vida para os moradores, auxiliando na erradicação de doenças de veiculação hídrica e no controle da proliferação de vetores.

“Mais uma vez o sistema de Cabo Verde foi reconhecido, por meio da dedicação de cada um dos empregados envolvidos e comprometidos com a excelência, reafirmando o nosso compromisso como companhia de garantir a melhoria contínua dos nossos serviços aos cabo-verdenses”, destacou o superintendente da UNSL, Luiz Eduardo Carvalho Gomes.

- Publicidade -

Marcelo José de Melo, encarregado do sistema de Cabo Verde há 9 anos, compartilhou a satisfação de poder fazer parte desse programa e colher resultados positivos.  “Participar do PEO nos propicia diretrizes para o desenvolvimento das nossas práticas de trabalho. O desafio é grande, mas os resultados para a nossa equipe e para os nossos clientes são maiores ainda”, destacou.

 

- Publicidade -

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!