- Publicidade -
14.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Alcoa Poços reforça importância da Inclusão & Diversidade em ações voluntárias

- Publicidade -
Voluntários da Alcoa com participantes do Festival Paralímpico

A Alcoa Poços de Caldas, em parceria com o Instituto Alcoa, promoveu, no último sábado (23), a 5ª edição do Action no Centro Integrado de Desenvolvimento do Esporte Paralímpico (Cedep) de Poços de Caldas, e a primeira ação Voluntários Alcoa Mobilizando a Sociedade (Vamos), na Escola Estadual Dr. João Eugênio Almeida. Ambas são iniciativas de voluntariado para colaboradores e familiares que tiveram como objetivo marcar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, e reforçar a importância da Inclusão & Diversidade para comunidade.

A atividade no Cedep com os voluntários foi para somar com a organização e interação com o 5º Festival Paralímpico, evento que promove a inclusão social através do esporte, de forma lúdica, entre crianças com e sem deficiência.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

A ação foi coordenada por um dos times da Equipe Líder de Relações Institucionais – Elri e teve apoio da Able (Alcoanos e Alcoanas Indo Além de Expectativas Limitantes), grupo com foco em inclusão de pessoas com deficiência, somando voluntários e aliados, reuniram mais de 40 voluntários, entre colaboradores e familiares. As ações contribuíram com a organização das inscrições para o festival, entrega de camisetas e lanches e também no auxílio aos professores e participantes das modalidades.

“Ficamos muito felizes com mais esta edição. Conseguimos que 230 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos vivenciassem e praticassem esportes paralímpicos”, disse Eraldo Sandi, membro do Cidep, que faz parte do movimento paralímpico em Poços de Caldas há mais de 20 anos.

- Publicidade -

Gerente da área de Metal, Evandro Junior também marcou presença no evento representando a Equipe Líder da Alcoa Poços de Caldas (Elap). “É muito importante o engajamento da empresa em ações de inclusão. Contamos com o Able e ficamos muito felizes em ir além com a dedicação dos nossos voluntários”, disse.

Sobre o Vamos

- Advertisement -

O Voluntários Alcoa Mobilizando a Sociedade (Vamos) é mais uma ação veio para somar com as demais ações voluntárias do Instituto Alcoa, com um diferencial, a instituição é escolhido feita pelo time que irá liderar as ações e terão que cumprir no mínimo 50 horas voluntariadas.

A primeira ação do Vamos reuniu colaboradores, estudantes e professores para uma roda de conversa sobre diversidade e inclusão, organizado pelo Atados – rede nacional de voluntariado, de pertencimento sobre outros grupos sub-representados, como LGBTQIAP+, pretos, pardos e mulheres, já que, além do Able, a Alcoa também conta com os grupos AWN (Rede de Mulheres da Alcoa), o Eagle, voltado para LGBTQI+, e o Aware, para a inclusão étnico-racial. A ação de voluntariado conta ainda com uma campanha interna de arrecadação de materiais escolares que serão doados à escola Estadual Dr. João Eugênio Almeida.

“A Alcoa é uma empresa inclusiva e diversa. Esperamos trazer novos conhecimentos, ouvir experiências e mediar opiniões com o propósito de promover a equidade racial e de gênero, além da inclusão de pessoas com deficiência e da comunidade LGBTQIAP+, tornando o nosso mundo cada vez acessível para todos”, reforça Elivelton Ferraz, analista de Relações Externas da Alcoa Poços de Caldas.

Após a aprovação de relatório final, o Cidep e a escola receberão a doação de R$ 10 mil do Instituto Alcoa para investimentos em melhorias.

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!