- Publicidade -
22.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

 Jogos e diversas atividades marcam reinauguração do Ginásio Moleque César

- Publicidade -

No último sábado (23), aconteceu a reinauguração do ginásio poliesportivo Moleque César, localizado no Cascatinha, zona leste da cidade. O evento marcou a reabertura do espaço e sua revitalização completa.

- Publicidade -

A solenidade de entrega da reforma teve presença de várias autoridades e também de familiares do moleque César, conhecido pelo amor ao esporte e pela participação ativa na comunidade do bairro. “Estamos muito felizes. Essa reforma representa uma homenagem também a toda a comunidade que sempre valorizou o esporte e o lazer como elementos fundamentais em suas vidas”, disse Lúcia Helena Cesário Moraes, filha de moleque César.

O ginásio poliesportivo recebeu nova pintura interna e externa, ganhou tratamento impermeabilizante no telhado, teve as janelas trocadas, com vidro temperado. As aberturas do ginásio foram ampliadas para melhorar a iluminação na quadra, as instalações hidráulicas e elétricas foram restauradas, os banheiros reconstruídos, adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, os pisos e o letreiro trocados. O local ganhou também uma lanchonete. “Foi uma obra bastante abrangente que vai atender às necessidades da população local em vários aspectos”, disse o secretário de Obras, José Damião.

- Publicidade -

O entorno também foi revitalizado e ganhou novo pavimento, projeto paisagístico e uma academia ao ar livre. Além disso, um parquinho infantil foi instalado do outro lado da avenida, atrás da praça do Zumbi, cujo monumento ganhou uma nova placa e flores.

- Publicidade -

“Ficamos muito felizes em entregar de volta para a comunidade este ginásio tão tradicional. O Ginásio Moleque César estava precisando de uma reforma há muito tempo e, agora, podemos orgulhosamente apresentar um espaço completamente revitalizado e pronto para ser aproveitado por todos”, destacou o prefeito Sérgio.

Pela manhã, houve aula de tai chi chuan, torneios de basquete e futsal, apresentação do grupo de dança de rua Power Dance, entre outras atividades. À tarde, teve campeonato de vôlei e show. “A cidade agora conta com um espaço de qualidade, disponível para atividades esportivas, de lazer e recreação, sete dias por semana, desde as primeiras horas da manhã”, enfatizou o secretário de Esportes Fernando Henrique dos Santos, o Pelezinho.

Antônio Moraes, o Neto, professor que usa o espaço para projetos, ressaltou importância da recente reforma do ginásio esportivo. Para ele, o ginásio desempenha um papel central na vida das crianças e jovens. Neto enfatizou a importância de manter um equilíbrio entre a educação e o esporte, incentivando as crianças a continuarem estudando para poderem treinar. Além disso, ele destacou um evento significativo para a comunidade, o Natal Sem Fome, realizado por ele no local.

Quem foi Moleque César

Moleque César, cujo nome batiza o ginásio, era flamenguista fervoroso e fundador do Flamengo em Poços de Caldas. Atuava na escola de samba Ricardo Franco, contribuindo para o cenário cultural da cidade. Desempenhou papel significativo na mídia local como jornalista esportivo e policial. Trabalhando nos jornais da cidade, ele informava a comunidade sobre os eventos esportivos e também participava ativamente da vida da cidade, construindo laços com os moradores.

 



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!