- Publicidade -
14 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Alcoa participa do 20º Congresso Nacional de Meio Ambiente

- Publicidade -
Representantes das Unidades Operacionais da Alcoa em exposição de cases (divulgação)

A Alcoa foi uma das patrocinadoras e participantes do Congresso Nacional de Meio Ambiente realizado de 19 a 22 de setembro no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas. A 20ª edição de um dos mais relevantes encontros do segmento ambiental brasileiro reuniu profissionais e estudantes da área para a apresentação de soluções com o tema: “O futuro da humanidade: sustentabilidade em questão”. Além das discussões, o evento também teve foco em trabalhos científicos.

A Alcoa marcou presença com representantes das suas três unidades operacionais: Poços de Caldas, Juruti-PA e Alumar-MA. Sarah Pimenta, gerente de Licenciamento e Meio Ambiente da Alcoa Poços de Caldas, participou da abertura, dia 19, às 8h, com exposição de cases da empresa sobre gestão ambiental e economia circular na indústria do alumínio. “Além de adquirimos novos conhecimentos e trocarmos experiências, o congresso foi uma excelente oportunidade para apresentarmos projetos da Alcoa que estão alinhados à sustentabilidade e ao nosso propósito de transformar potencial em progresso verdadeiro”, destaca.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Já dia 22, os congressistas puderam conferir uma mesa com mediação de Sarah Pimenta sobre estratégia ambiental e conservação da biodiversidade. O momento também contou com a participação de Lívia Mello, gerente de Reuso de Resíduos de Bauxita, sobre estratégia de economia circular e avanços do Brasil; de Ronaldo Aquino, engenheiro trainee da área de Meio Ambiente da Alcoa Juruti, sobre os impactos de processos erosivos; e de Sara Leão, engenheira trainee de Controle Ambiental da Alumar, sobre o potencial de créditos de carbono de áreas verdes.

Paralelamente, dias 20 e 21, o time da área de Mineração da Alcoa Poços de Caldas promoveu uma visita técnica com congressistas inscritos ao Parque Ambiental, espaço de 18 hectares de preservação da biodiversidade de Mata Atlântica, localizado na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Retiro Branco.

- Publicidade -

O Congresso foi uma realização da GSC Eventos Especiais com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – campus Muzambinho (IFSuldeMinas) e apoio institucional de Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Universidade do Vale do Rio Verde (UninCor).




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!