- Publicidade -
19.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

BURACÔMETRO | Aplicativo que mapeia buracos das vias já está em funcionamento em Poços de Caldas

- Publicidade -

Um aplicativo para denúncias sobre infraestrutura, em especial os buracos das ruas, já está em funcionamento em Poços de Caldas. Ele foi desenvolvido pelo deputado federal Amom Mandel (Cidadania).

O buracômetro visa ser uma ponte entre os cidadãos e os governantes municipais para centralizar as denúncias relacionadas à falta de infraestrutura nas cidades. O aplicativo está disponivel em 33 cidades brasileiras, em todas as regiões do país, sendo Poços de Caldas e Botelhos duas delas.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Para Amom, a adesão das cidades em diferentes regiões brasileiras representa um progresso significativo. “Estamos trabalhando para que o Buracômetro seja nacional. Teve início ali em Manaus, mas estamos firmando parcerias apartidárias e independentes para que a população de todo o Brasil tenha acesso à plataforma em suas respectivas cidades e tenha o poder de fiscalizar os seus gestores”, declarou o parlamentar.

O Buracômetro

- Publicidade -

A ferramenta é intuitiva e pode ser baixada gratuitamente para os sistemas operacionais Android e IOS. Na versão inicial é possível enviar demandas relacionadas aos buracos em vias públicas, com a localização exata registrada em um mapa digital da cidade.

Criado em fevereiro deste ano, a primeira cidade a usar os serviços do Buracômetro foi a capital do Amazonas, Manaus. Rapidamente abraçado pela população, no período de fevereiro a setembro, foram 2.991 relatos de problemas nas ruas manauaras.

- Advertisement -

Em uma segunda fase, a coleta de informações será expandida para outros tipos de denúncias relacionadas à infraestrutura nos municípios. Em conjunto com a função de canal de atendimento para a população, as informações, como localização em tempo real da ocorrência e fotografias, servirão para construir um mapeamento, com dados reais e atualizados, dos problemas estruturais pelo país.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!