BURACÔMETRO | Aplicativo que mapeia buracos das vias já está em funcionamento em Poços de Caldas

PUBLICIDADE

Um aplicativo para denúncias sobre infraestrutura, em especial os buracos das ruas, já está em funcionamento em Poços de Caldas. Ele foi desenvolvido pelo deputado federal Amom Mandel (Cidadania).

O buracômetro visa ser uma ponte entre os cidadãos e os governantes municipais para centralizar as denúncias relacionadas à falta de infraestrutura nas cidades. O aplicativo está disponivel em 33 cidades brasileiras, em todas as regiões do país, sendo Poços de Caldas e Botelhos duas delas.

PUBLICIDADE

Para Amom, a adesão das cidades em diferentes regiões brasileiras representa um progresso significativo. “Estamos trabalhando para que o Buracômetro seja nacional. Teve início ali em Manaus, mas estamos firmando parcerias apartidárias e independentes para que a população de todo o Brasil tenha acesso à plataforma em suas respectivas cidades e tenha o poder de fiscalizar os seus gestores”, declarou o parlamentar.

O Buracômetro

A ferramenta é intuitiva e pode ser baixada gratuitamente para os sistemas operacionais Android e IOS. Na versão inicial é possível enviar demandas relacionadas aos buracos em vias públicas, com a localização exata registrada em um mapa digital da cidade.

Criado em fevereiro deste ano, a primeira cidade a usar os serviços do Buracômetro foi a capital do Amazonas, Manaus. Rapidamente abraçado pela população, no período de fevereiro a setembro, foram 2.991 relatos de problemas nas ruas manauaras.

Em uma segunda fase, a coleta de informações será expandida para outros tipos de denúncias relacionadas à infraestrutura nos municípios. Em conjunto com a função de canal de atendimento para a população, as informações, como localização em tempo real da ocorrência e fotografias, servirão para construir um mapeamento, com dados reais e atualizados, dos problemas estruturais pelo país.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!