- Publicidade -
10.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Pico da onda de calor se aproxima

- Publicidade -
divulgação

O calor ainda vai aumentar nos próximos dias. O pico da onda de calor está sendo esperado para o fim de semana, que coincide com o início da primavera, dia 23 de setembro, às 3h50, pelo horário de Brasília.
A previsão da Climatempo indica temperaturas superiores aos 40°C em Estados como Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul. Tocantins, o interior do Maranhão e do Piauí e o oeste da Bahia e de Minas Gerais,  o oeste, o norte do Estado de São Paulo e a parte norte noroeste do Paraná também são candidatos a registrar temperaturas em torno dos 40°C no próximo fim de semana.

 

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Recorde de calor em capitais 

A maioria das capitais da Região Sudeste e da região Centro-Oeste, as capitais dos Estados do Paraná, Tocantins e Piauí também poderão ter novos recordes de calor no primeiro fim de semana da primavera.

- Publicidade -

As capitais mais quentes devem ser Cuiabá, com previsão de temperaturas de até 43°C, o Rio de Janeiro, com máxima prevista de até 41°C e Palmas, com máxima de até 40°C.

No entanto, a cidade de São Paulo poderá registrar a sua maior temperatura em 80 anos de medição pelo Instituto Nacional de meteorologia

- Publicidade -

Previsão para o fim de semana

O primeiro fim de semana da primavera de 2023 será marcado por calor excepcional no Brasil. Teremos temperaturas muito acima do que seria normal para esta época do ano ou mesmo para os padrões de calor intenso no Brasil

Temperaturas de 40°C a 44 graus poderão ser observadas em áreas do Centro-Oeste do país, especialmente de Mato Grosso, que deve ser o estado mais quente do país neste fim de semana.
Temperaturas entre 38°C e 41°C  poderão ocorrer em locais como norte do Paraná, o oeste e o norte de São Paulo e de Minas Gerais, Em Mato Grosso do Sul,  em Goiás, no Tocantins,  no interior do Maranhão e do Piauí,  em áreas do oeste da Bahia e também do sul e leste do Pará e de parte de Rondônia e do Amazonas.
O sol forte e a baixa umidade do ar vão predominar sobre o Sudeste, no Centro-Oeste pelo interior do Nordeste, no Tocantins e no Paraná.

Pancadas de chuva devem acontecer no primeiro fim de semana da primavera ao longo de todo o litoral da Zona da Mata e do Agreste do Nordeste. Na Região Norte também ocorrem pancadas de chuva à tarde ou à noite, exceto no Tocantins.

Pode chover rapidamente nas áreas de divisa de Mato Grosso com Rondônia e com o Amazonas.

A chuva do primeiro fim de semana da primavera será forte novamente sobre o Rio Grande do Sul. Também tem previsão de chuva para a serra, litoral e o Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

(Fonte: Climatempo)




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!