No último sábado (16), a paciente Aparecida Mendes da Silva comemorou 101 anos enquanto estava internada no Hospital Gilberto de Matos, na zona leste. A comemoração teve direito a bolo e visitas. Dona Aparecida estava lúcida, ativa, comunicativa, orientada e muito feliz.
Ela internou na Unidade Pronto Atendimento (UPA) dia 2 de setembro com pneumonia e foi transferida para o Hospital da Zona Leste dia 4 para continuação do tratamento.
O enfermeiro Guilherme Lopes Calixto falou sobre a emoção de participar dessa ocasião. “Nós profissionais de enfermagem prestamos o cuidado a fim de promover saúde e tendo como objetivo a alta hospitalar. Especialmente a ocasião da alta da Dona Aparecida Mendes é uma situação ímpar. Ver a força, determinação e lucidez de uma paciente, e se manter firme no tratamento apesar dos 101 anos de vida serve de exemplo para todos. Sua passagem no serviço gerou uma comoção por parte de toda a equipe e após 14 dias de internação, e ela poder ir embora para casa com seus familiares é gratificante.”
Com melhora total dos exames laboratoriais e quadro clínico, ela recebeu alta dia 18 de setembro.