- Publicidade -
23.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Jovem artista poços-caldense integra elenco da turnê do musical Kafka e a Boneca

- Publicidade -
Foto Ricardo Cefali

A pequena poços-caldense Yasmin Soares, de 9 anos de idade, está abrindo caminho na sua profissionalização artística. Este ano ela passou por um processo de audição e agora integra o elenco do musical Kafka e a Boneca em sua turnê pelo interior de São Paulo. Este é o primeiro trabalho profissional de Yasmin na área do teatro musical. Segundo ela, será o primeiro de muitos, já que se dedica muito aos estudos de canto, interpretação, dança e circo, modalidades que são essenciais para esta área.

Yasmin é de família de artistas, sua mãe Cinzia Alvarez é uma das fundadoras da Circademia Vertical, espaço de cultura e aprendizado das artes circenses em Poços de Caldas. Desde bebê, ela acompanha a mãe em aulas, ensaios e espetáculos artísticos dela e de outros grupos da cidade. A jovem artista já participou de vários espetáculos de circo teatro na cidade, como “Alice no país do sertão”, “Nós em todos os cantos”, “O Circo” e o audiovisual “Coisa de mãe”, todos produzidos pela Circademia Vertical.

- Publicidade -

Em 2019, Yasmin, ao lado de sua mãe e seu irmão Kauã Soares, mudou-se para São Paulo em busca do sonho do irmão, que após várias etapas de audições faria parte do musical “Escola do Rock”, da produtora Atelier de Cultura.

Com o tempo a pequena foi demonstrando um talento para a música e gosto pelo teatro musical começando assim os estudos nessas modalidades.

- Publicidade -
Foto Ricardo Cefali

O espetáculo

Kafka e a boneca é um musical de Marlos Silva com letras e composições de Daniel Rocha, produzido pela Marcenaria de Cultura, Rega início produções e Sesi-SP. A história é inspirada em um episódio real da vida do escritor Franz Kafka (1883-1924), que em uma de suas idas ao parque Steglitz, junto de sua companheira Dora Diamant, se depara com a pequena Lia Hillel (nome fictício adotado na peça) tendo que lidar com a perda de sua boneca preferida, a quem considera como melhor amiga. Para amenizar a situação, o escritor lança mão do lúdico e conta que a boneca, batizada nessa produção com o nome de Marielle, em homenagem à socióloga ativista e política brasileira Marielle Franco, saiu em uma viagem pelo mundo para se descobrir, em uma “jornada” cheia de emoções.

- Advertisement -

Kafka e a Boneca está em turnê pelo interior de São Paulo desde julho, onde se apresentou em São José dos Campos, setembro em Ribeirão Preto e agora seguirá por São José do Rio Preto em outubro e Campinas em novembro. Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados através do link na Bio do Instagram @kafkaeaboneca.

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!