- Publicidade -
20.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Giro Sustentável acontece a partir desta quinta-feira em Poços

- Publicidade -
divulgação

A 12ª edição do Giro Sustentável, uma iniciativa da Associação Poços Sustentável (APS), juntamente com a ONG Planeta Solidário, acontece dias 21 a 24 de setembro, contando com apoio de várias organizações locais para desenvolver ações de sustentabilidade urbana e promover a reflexão sobre questões cotidianas mais sustentáveis. O tema deste ano é “Sustentabilidade e suas conexões”.

Dando início à programação, houve atividades no Dia Mundial da Limpeza, 16 de setembro, quando integrantes e população realizaram limpexa no entorno da Urca.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

O Giro Sustentável nasceu com o objetivo de promover os conceitos de sustentabilidade através de ações não somente ambientais, mas culturais, educativas, de saúde, esporte e lazer, que promovam nosso bem-estar, aproximando-nos de uma mudança de comportamento perante a sociedade e o meio ambiente.

Considerando que mais de 85% da população brasileira vive nas cidades, e em Poços de Caldas este percentual ultrapassa 95%, podemos concluir que as cidades são responsáveis pela maior parte dos impactos ambientais, pois necessitam de recursos naturais em abundância para suprir suas demandas de serviços.

- Publicidade -

Uma Cidade Sustentável é aquela que prioriza áreas verdes, investe em formas alternativas de produção de energia, possui transporte coletivo eficiente e ciclovias, valoriza a identidade local, possui um comércio justo, faz uma gestão correta de seus resíduos, investe sempre em educação, saúde, cultura, lazer, esporte e meio ambiente, enfim cuida das pessoas e do meio ambiente.

Saiba mais do Giro Sustentável: @apsapocossustentavel @ongplanetasolidario




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!