- Publicidade -
18.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Cia. Nós de Teatro leva projeto “Elas na Arte” à zona sul

- Publicidade -
Cia Nós de Teatro (Foto Sandra Ribeiro)

Executado em 2021, com recursos estaduais da Lei Aldir Blanc, o projeto Elas na Arte foi realizado em formato virtual e aberto a mulheres de todo Brasil. Com ótimos resultados e atendimento dos objetivos, a Cia. Nós de Teatro iniciou em agosto a versão presencial do projeto, realizando, dias 24 e 31 de agosto, duas ações na Associação Beneficente de Apoio à Comunidade (Abaco), na zona sul. O projeto é destinado a mulheres acima de 18 anos e visa desenvolver oficinas artísticas de teatro, dança, artes visuais e rodas de conversa para promover ações de empoderamento, autoconhecimento e autoestima, desconstruindo estereótipos e levando a possibilidade de uma educação para a liberdade de gênero. Ainda promove a interação entre faixas etárias, cor, raça, gênero e classe social. Como principais objetivos, o projeto pretende fortalecer vínculos entre artistas locais e a comunidade, possibilitar um espaço de expressão e acolhida e gerar experimentações, descobertas e reflexões através das práticas artísticas.

As oficinas e intermediações são conduzidas pelas atrizes e oficineiras Évila dos Anjos, Leidy Nara e Danielle Vilas Bôas, que utilizam suas habilidades específicas e capacitação em diferentes áreas artísticas. O projeto é gratuito à população e realizado através do edital de Concessão de Patrocínio Direto, promovido pela Secretaria de Cultura.

- Publicidade -

Com duração de agosto a novembro, a próxima ação acontecerá dias 26 e 28 de setembro, de 13h30 às 15h30, desta vez no Cras São Sebastião, localizado na rua João Roberto Bonifácio, 55, Conjunto Habitacional Pedro Afonso Junqueira.

Equipe: Évila dos Anjos, oficina de teatro; Leidy Nara, oficina de dança; Danielle Vilas Bôas, oficina de artes visuais; Gilbão Leeu, designer gráfico e Sandra Ribeiro, fotógrafa.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!