- Publicidade -
24.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços poderá ter parque esportivo com parceria entre Governo de Minas e Ferrero

- Publicidade -
Termo assinado com o grupo italiano prevê a instalação de unidade semelhante à existente em Alba, como forma de ampliação das ações do programa educacional Joy of Moving (Foto Aluisio Eduardo-Imprensa) Minas

Governo de Minas e a Ferrero assinaram, nesta terça-feira (12), em Alba, na Itália, um protocolo de intenções para instalar um parque em Poços de Caldas e o desenvolvimento das atividades do programa educacional Kinder Joy of Moving, com o qual o Estado já mantém parceria.

O termo foi assinado em reunião com executivos na sede da empresa, uma das mais importantes do país no ramo da confeitaria fina, após a apresentação do parque já instalado na cidade italiana, também criado com os objetivos de desenvolvimento educacional.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

“A Ferrero nos apresentou o parque em Alba que foi desenvolvido para melhorar as ações de educação e incentivo ao esporte para crianças e jovens de 6 a 12 anos. Poços de Caldas foi o ponto de partida do projeto no Brasil e, agora, assinamos um protocolo para que um parque também seja disponibilizado para as atividades realizadas com os mineiros”, destacou o governador. “Acreditamos nisso: na transformação por meio da educação, do esporte, do desenvolvimento das pessoas para um futuro melhor”, completou.

O Kinder Joy of Moving chegou ao Brasil em 2018, em uma parceria com a prefeitura de Poços de Caldas. A metodologia Joy of Moving é implementada em 96 municípios mineiros, alcançando aproximadamente 459 escolas estaduais, por meio do treinamento de educadores do Ensino Fundamental, que atendem, predominantemente, crianças dos 6 a 12 anos.

- Publicidade -

O programa inspira crianças e jovens a se movimentarem, por meio de jogos e brincadeiras, além de desenvolver habilidades-chave em 34 países. A alegria do movimento muda espontaneamente o foco do desempenho para a diversão, da competição para a cooperação. Os conteúdos e as atividades deste programa estão alinhados à Base Nacional Curricular Comum (BNCC).

Além das atividades presenciais, os educadores contam com uma biblioteca de jogos em vídeo ofertada exclusivamente aos professores inscritos no programa, por meio da plataforma global, a Joy Of Moving Education. Saiba mais sobre o programa, acesse kinderjoyofmoving.com.

- Advertisement -

A instalação do parque educacional em Minas, conforme o diretor de relações institucionais da Ferrero Fernando Careli, será possível justamente por meio da iniciativa público-privada, que permite encontrar um modelo de negócio que viabilize a aplicação, de forma rigorosa e precisa, da metodologia do Joy of Moving.

Já implementamos o projeto nas escolas no Estado de Minas, em mais de 100 cidades. Neste ano, a gente deve alcançar em torno de 200 mil crianças fazendo atividades físicas por meio da metodologia e o parque é uma inovação, um complemento que a gente quer construir junto com o governo e com a prefeitura, além de oferecer esse espaço público para a comunidade local”, explicou.

Poços de Caldas foi o primeiro município do país a receber o projeto, em 2018. De lá para cá, o programa já formou mais de 1,7 mil profissionais da educação das redes municipal e estadual. (Fonte: Agência Minas)




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!