- Publicidade -
23.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Papa Francisco ressalta luta pela liberdade e instinto de pacificação dos mineiros

- Publicidade -
Foto Divulgação Governo de Minas Gerais

Em missão internacional na Itália, o governador Romeu Zema participou de audiência pública com o papa Francisco, nesta quarta-feira (13), na tradicional cerimônia realizada na Cidade do Vaticano. Além de acompanhar a celebração do pontífice, o governador presenteou o papa com uma obra que mantém viva e renovada a tradição da arte barroca mineira: um conjunto de palmas barrocas consideradas Patrimônio Histórico da cidade de Sabará, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Além disso, o líder religioso recebeu um café especial da região de Campos Altos.

Comumente, nas manhãs de quarta-feira o papa recebe autoridades e fiéis na praça São Pedro, para uma celebração ao ar livre. O governador esteve acompanhado dos secretários Marcelo Aro, da Casa Civil, e Fernando Passalio, de Desenvolvimento Econômico, e ressaltou a relevância da arte sacra mineira para o mundo, lembrando que a escolha da obra entregue ao papa reforça como Minas preserva as tradições seculares do barroco, encantando turistas com as belezas conservadas das cidades históricas e o trabalho dos artistas ainda hoje inspirados pela tradição.
“Tive a satisfação de encontrar com o papa, no Vaticano, e considero um encontro extremamente emocionante, pois foi a primeira vez. Pedi a ele que reze por Minas e que abençoe nossa bandeira e os mais de 20 milhões de mineiros”, disse o governador.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Em conversa com o governador, o papa ressaltou o instinto dos mineiros pela pacificação e a bravura de lutar por liberdade. “Uma vez ouvi a história de que os mineiros lutam para não fazer a guerra, nunca. Mas, quando estão na guerra, lutam porque não querem terminar”, disse o líder religioso.
“Somos assim. Lutamos por liberdade assim como está escrito na nossa bandeira”, destacou o governador.

(Fonte: Agência Minas)




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!